You | Quem morre na 3ª temporada da série?

Uma das séries mais famosas produzidas pela Netflix acabou de ganhar uma nova temporada! O 3° ano de You“, drama psicológico baseado nos livros de Caroline Kepnes, estreou na madrugada de ontem (15) na plataforma de streaming, e com poucas horas de exibição já entrou no TOP 10 do serviço em diversos países pelo mundo.

Neste novo ano, a série acompanha a vida de Joe Goldberg (Penn Badgley) e Love Quinn (Victoria Pedretti) quando se decidem mudar para o subúrbio. Agora, como habitantes da pequena cidade de Madre Linda, o casal deve se adaptar à nova realidade e tentar controlar seus impulsos para que não cometam mais crimes – e não coloquem as vidas das pessoas que gostem em risco.

É claro que, considerando o passado da série, o tom de calmaria dura pouco na nova temporada, e tal como nos anos anteriores, algumas mortes acabam marcando o desenvolvimento da série. Se você não se preocupa muito com spoilers e quer entender as mortes dos personagens que nos deixaram na nova temporada, confira nossa lista a seguir:

Natalie morre na 3ª temporada de “You”?

You: Natalie é a nova vizinha de Joe e Love Quinn na 3ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Nesse ponto, os conteúdos promocionais da 3ª temporada de You” enganou os fãs da série. De acordo com os trailers lançados antes da estreia, a personagem Natalie Engler (Michaela McManus), vizinha dos Goldberg-Quinn em Madre Linda, seria o novo e principal alvo de perseguição de Joe nos episódios da 3ª temporada da série. Para a surpresa de todos, entretanto, a personagem encontra seu fim nos minutos finais do series première.

Quando Love Quinn percebe que seu marido estava perseguindo a vizinha e chegou até mesmo a roubar uma peça íntima da personagem, ela é tomada pelo ciúmes de ver seu marido criar uma nova obsessão, o que faz com que ataque Natalie com um machado enquanto as duas visitam o porão do estabelecimento que Quinn pretende alugar e abrir uma nova padaria.

A morte da personagem é responsável pelos desdobramentos de boa parte dos acontecimentos futuros da temporada, sendo o elemento central da trama até o quarto episódio – quando tudo parece ser resolvido por outro conflito envolvendo os protagonistas da série.

Gil morre na 3ª temporada de “You”?

Gil: personagem é responsável por passar sarampo para filho do casal principal (Imagem: Reprodução/Netflix).

A segunda morte que choca os moradores da pacata Madre Linda é a do personagem Gil, interpretado por Mackenzie Astin. O motivo de sua morte, inclusive, faz referência a um assunto bastante polêmico: o discurso antivacina que tomou conta dos Estados Unidos recentemente, que em uma conexão com a realidade, tem feito que o país avance devagar na campanha de vacinação da COVID-19.

No caso de You“, Love Quinn fica apavorada ao descobrir que Henry, seu filho recém-nascido, é internado após ser diagnosticado com sarampo. Alguns dias depois, em uma situação mais estável, Gil confessa que a infecção do bebê se deu graças a suas duas filhas, que não foram vacinadas pelas crenças pessoas de Gil e sua esposa.

Ao tentar insistir em um pedido de desculpas, Love Quinn encurrala Gil na saída de sua loja e o acerta com um rolo de confeitaria na cabeça. O personagem acorda já dentro da famosa jaula de vidro, que agora foi montada no porão da padaria de Love. Lá, ele descobre segredos sombrios sobre sua família e passado, o que faz com que ele suicide enforcado no local.

Joe Love Quinn, então, se aproveitam de toda a situação para encobrir os rastros do assassinato de Nataliee através de uma carta forjada e de uma arma plantada na cena do crime, eles convencem a polícia e a população de Madre Linda que foi Gil o responsável pelo assassinato da personagem.

Ryan morre na 3ª temporada de “You”?

Ryan, ex-par romântico de Marianne, morre na 3ª temporada da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

Quem acompanhou You” nas temporadas anteriores já sabia que o personagem Ryan, interpretado por Scott Michael Foster, não poderia ter um final feliz na série. Isso fica claro quando Joe descobre que o personagem atormenta sua mais nova obsessão, Marianne (Tati Gabrielle), por ter a guarda integral da filha do ex- casal, chamada Juliette.

Durante toda a temporada, Joe Ryan nutrem certa rivalidade acentuada por alguns pequenos conflitos específicos, mas tudo muda quando o protagonista percebe que Ryan tem amizade com o juiz que decidiria o destino da custódia da filha. Joe, então, decide agir com as próprias mãos e ataca Ryan em um estacionamento. O repórter tenta reagir, mas é arremessado de um vão lateral do prédio, fazendo com que ele caia de uma altura fatal.

Ainda quando cai, o personagem continua milagrosamente vivo – o que faz com que Joe desça até o térreo e o esfaqueie na região do peito por repetidas vezes, fazendo parecer que o assassinato foi relacionado a um crime de assalto seguido de morte.

Love Quinn morre na 3ª temporada de “You”?

Final You
You: Love Quinn é assassinada no final do último episódio da 3ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por fim, a morte mais impactante da 3ª temporada da série: quem acompanhou o período promocional jamais acreditou que Joe mataria Love Quinn durante essa temporada, mas essa realidade passou a ficar casa vez mais factível no decorrer dos acontecimentos.

À medida que Joe se apaixona e cria uma obsessão compulsiva com Marianne, uma de suas principais preocupações era encontrar formas de se livrar – mesmo que momentaneamente de Love Quinn – que agora se apresentava como um risco para que ele conquistasse seu novo amor. Até certo momento, Joe ainda respeitava a personagem pelo fato de ser a mãe do Henry, mas as coisas ficam mais sérias no final do último capítulo, quando Quinn tenta manipulá-lo.

O arco final do season finale de “Você” é essencial para compreensão dos episódios futuros da série, e se você quer entender todos os pontos expostos por ele, recomendamos que leia esta matéria.

Você esperava que esses episódios fossem morrer na 3ª temporada de You“? Ficou surpreso com a morte de algum deles? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série e todas as outras produções da Netflix!

Quiz: Descubra o quanto você se parece com Joe Goldberg:

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar