YouTube anuncia lançamento de anúncios em vídeo vertical

Na última quarta-feira dia 12 de setembro de 2018, o gerente de produto do grupo de anúncios em vídeo, Ali Miller, divulgou na página de suporte do Google informações sobre o lançamento do novo recurso “Anúncios em vídeo vertical” do Youtube que conforme a companhia oferecem uma experiência móvel mais perfeita para os espectadores.

De acordo com o comunicado esse recurso é importante devido a capacidade de adaptação que ele garante aos vídeos, quadrados e verticais, para que se ajustem ao comportamento de visualização de cada usuário.

Para explicar a mudança a companhia destaca “Mais de 70% do tempo de exibição do YouTube acontece em dispositivos móveis. Para envolver efetivamente esses espectadores com as campanhas TrueView e Universal App importante adaptar-se a seus comportamentos de visualização e criar uma variedade de anúncios em vídeo diferentes, incluindo vídeos quadrados e verticais”, diz o texto de anuncio da novidade.

Leia também: Como baixar vídeos do YouTube no celular

Os anúncios em vídeo na vertical oferecem opções de visualização de acordo com a preferência de cada usuário garantindo uma tela ampla e bonita, uma vez que o player se expande com base nas dimensões do vídeo para melhor visualização do usuário e ainda maximizar o impacto da campanha.

A companhia ainda divulgou que recentemente a Hyundai exibiu anúncios em vídeo verticais no YouTube para test drive, onde usaram o novo recurso para vídeo horizontal e apresentaram o mais novo modelo de SUV da montadora, de acordo com o YouTube os resultados em torno desta campanha foram surpreendentes.

YouTube anuncia lançamento de anúncios em vídeo vertical

A recomendação do YouTube é que as empresas adicionem os recursos de vídeo verticais e horizontais à mesma campanha para que assim garantam que os usuários vejam o vídeo adaptado ao seu dispositivo e ao formato de sua preferência.

Fonte: Support Google

Outras notícias referente ao YouTube

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário