YouTube anuncia nova ferramenta para facilitar doações de caridade na plataforma

O YouTube anunciou ontem, quinta-feira dia 30 de agosto de 2018, em seu blog de criadores a ferramenta YouTube Giving, ainda em fase beta, um conjunto de recursos criados para facilitar a maneira como criadores e fãs podem fazer a diferença, por meio de doações de caridade para organizações sem fins lucrativos na plataforma do YouTube.

A ferramenta YouTube Giving, conta com recursos que permitem que tanto criadores de conteúdo (youtubers) quanto organizações sem fins lucrativos, criem e incorporem uma campanha de arrecadação de fundos ao lado de vídeos, formem uma conexão de vários criadores de conteúdo (youtubers) e organizações sem fins lucrativos para que possam preparar uma campanha de angariação de fundos juntos, um sistema de comentários pagos do YouTube e ainda será disponibilizado nas próximas semanas um sistema de correspondência de campanhas para ajudar a ampliar os esforços.

Leia também: Aplicativo para baixar vídeos do YouTube no celular Android

Quando um criador de conteúdo (youtuber) quiser apoiar uma causa, com a qual se identifique, ele poderá incorporar um botão “Doar” que aparecerá embaixo do player dos vídeos, em seguida será exibido ainda uma barra com um levantamento dos fundos arrecadados em conjunto e outras informações sobre a campanha.

YouTube anuncia nova ferramenta para facilitar doações de caridade na plataforma

Todos os recursos da ferramenta YouTube Giving, estão no período de testes que ocorre nos Estados Unidos e apenas algumas das organizações não lucrativas selecionadas entre aquelas amparadas por uma lei tributária específica dos EUA para este tipo de instituição estão aptas a participar dos testes.

O YouTube ainda não informou se a ferramenta YouTube Giving chegará a outros países.

Fonte: YouTube Blog de Criadores

Outras notícias sobre a plataforma do YouTube

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário