YouTube atualizará as Diretrizes da Comunidade para evitar violações e penalidades

O YouTube anunciou na última terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2019, que a plataforma irá receber uma atualização das Diretrizes da Comunidade, onde contará com um novo sistema de avisos mais consistente e simples, para fornecer explicações mais transparentes para os criadores de conteúdos penalizados.

De acordo com o anuncio, embora 98% dos criadores de conteúdo da plataforma não quebrem as Diretrizes da Comunidade, é importante que as mesmas sejam de conhecimento geral, uma vez que estas diretrizes são vitais para tornar o YouTube uma comunidade forte, e capaz de equilibrar a liberdade de expressão com a liberdade de pertencer.

O YouTube explicou que atualmente utiliza um sistema com três avisos, por e-mail, com punições temporárias, isso para dar ao criador a oportunidade de rever e entender o que deu errado antes de enfrentarem consequências mais graves.

Novas Diretrizes da Comunidade

No entanto, a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro de 2019, todos os canais que postarem conteúdo que não sejam consistentes com as diretrizes da plataforma receberão um aviso acompanhado de uma penalidade que levará a remoção do conteúdo. O que conforme anuncio irá garantir conteúdos que sigam todas as diretrizes do YouTube.

O YouTube também explicou que se mesmo após o primeiro alerta acompanhado de remoção de conteúdo, o criador ainda voltar a violar suas diretrizes, a plataforma irá implementar um novo sistema com três avisos. Onde a partir desta atualização todos os avisos das Diretrizes da Comunidade terão o mesmo tipo de penalidade e poderão ser apagados a cada 90 dias.

Sendo assim, o primeiro aviso resultará no congelamento de uma semana na capacidade de fazer upload de qualquer conteúdo. O segundo aviso resultará no congelamento de duas semanas na capacidade de fazer upload de qualquer conteúdo. E se houver um terceiro aviso no período de 90 dias do envio do primeiro, o canal será excluído definitivamente.

Mais transparência e consistência

Além desta mudança, o YouTube também disse que irá expandir os seus recursos de política disponíveis na Central de Ajuda, com exemplos novos e detalhados do tipo de conteúdo que viola as regras da plataforma, isso visando fornecer mais detalhes sobre os comportamentos que resultarão em punições.

Essas atualizações fazem parte do nosso trabalho contínuo para garantir que o YouTube seja o melhor lugar para ouvir, compartilhar e criar comunidades por meio de suas histórias.”

O anuncio foi encerrado explicando que o YouTube também irá tornar as notificações de e-mail e desktop mais claras, para que elas forneçam mais detalhes sobre qual política foi violada. Também será adicionando novas notificações para dispositivos móveis e no produto para garantir que os criadores tenham todas as informações sobre a violação.

Fontes: YouTube Blog de Criadores

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário