YouTube começa a disponibilizar novidade muito aguardada por usuários

O YouTube começou a testar e disponibilizar uma novidade muito aguardada pelos seus usuários, assim também como pelo produtores de conteúdo.

Uma novidade muito aguardada pelos usuários do YouTube finalmente começou a ser disponibilizada pelo Google.

A seguir, veja que novidade é essa que tem sido bem recebida pelos usuários do aplicativo e quando ela estará disponível para todo o público.

Novidade do YouTube permite que usuários possam dar zoom nos vídeos

Essa nova função por enquanto está disponível somente aos usuários assinantes do YouTube Premium, e também vale destacar que ela ainda está em fase de testes. Esse novo recurso permite aos usuários ampliarem a imagem de um vídeo que está sendo reproduzido no momento através de um zoom.

Isso pode ser feito ao fazer o movimento de pinça com os dedos na tela do celular, seja com o aparelho na vertical ou na horizontal. Vale lembrar que a função só está disponíveis para celulares, sem previsão para ser liberada para computadores por enquanto.

YouTube começa a disponibilizar novidade muito aguardada por usuários (Imagem: Szabo Viktor/ Unsplash)
YouTube começa a disponibilizar novidade muito aguardada por usuários (Imagem: Szabo Viktor/ Unsplash)

Se você é assinante do YouTube Premium e quer testar a nova função, basta ir nas configurações do YouTube e entrar na aba “experimentar novos recursos“. Após entrar na aba, basta procurar e habilitar a função de ampliar a imagem do vídeo.

Pode demorar um pouco até o recurso começar a funcionar, então teste repetidamente até dar certo. A imagem do vídeo pode ser ampliada em até 8K pela função, algo realmente impressionante.

Mais detalhes sobre a função

O recurso permanecerá em fase de testes até o dia 1° de setembro. Enquanto isso, o Google irá coletar as opiniões das pessoas sobre a nova função, para fazer melhorias e avaliá-la para ver se vale a pena ou não ter essa nova funcionalidade.

Após o dia 1° de setembro, a função estará totalmente liberada aos usuários, porém não se sabe se pessoas que não são assinantes do YouTube Premium receberão a novidade.

Caso você queira testar a novidade, mas não conseguiu encontrá-la no YouTube, verifique se há alguma atualização pendente para o aplicativo na PlayStore. Essa não é a primeira vez que o YouTube disponibiliza funções em testes para os usuários, como a pesquisa por voz, organizar as playlists ao arrastar os vídeos e mais.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Instagram: Conserte seu feed e dê adeus aos posts sugeridos de uma vez por todas!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário