YouTube começa a liberar filmes de longa-metragem gratuitos

No mês passado o YouTube começou oferecer em seu serviço “YouTube Filmes” uma opção para  que os usuários possam assistir a superproduções de Hollywood gratuitamente. O novo serviço disponibiliza aos espectadores da plataforma a opção de assistir a grandes títulos pré-selecionados e disponibilizados pela companhia de maneira gratuita em troca de interrupções comerciais.

O que significa que alguns longas serão oferecidos de maneira gratuita devido ao apoio de anunciantes, no entanto, os mesmos contaram com apresentação de algumas propagandas ao longo de sua visualização, como na televisão aberta.

Vimos essa oportunidade com base na demanda do usuário, além de apenas oferecer filmes pagos. Podemos fazer filmes com suporte de publicidade, gratuitamente para o usuário?” explicou o diretor de gerenciamento de produtos do YouTube, Rohit Dhawan, a revista noticiosa Ad Age “Também apresenta uma boa oportunidade para os anunciantes.”

De acordo com relatos da Ad Age, até o momento a plataforma conta com uma média de 100 filmes, disponíveis para visualização gratuita no YouTube Filmes, incluindo ” O Exterminador do Futuro “, ” Legalmente Loira “, e “Rocky“, no entanto Dhawan disse que a seleção está em expansão.

Destacamos, no entanto, que a novidade ainda não foi disponibilizada para o Brasil, e ainda não sabemos quando e se isso irá ocorrer, uma vez que os estúdios que produzem os filmes têm diferentes acordos para distribuição de suas obras em diversas partes do mundo, e isso pode impedir a distribuição global de alguns materiais.

O YouTube está chegando ao mercado de video-on-demand suportado por anúncios como um concorrente de peso para os principais serviços de streaming do mundo na atualidade.

Fonte: Ad Age digital

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário