YouTube divulga melhorias para os seus criadores de conteúdo

O YouTube publicou hoje, dia 20 de julho de 2018, em seu blog de criadores oficial, uma atualização semestral das prioridades necessárias para melhorar os recursos do YouTube em 2018.

De acordo com o comunicado publicado e assinado pela CEO do YouTube, Susan Wojcicki, uma das maneiras de melhorar o YouTube é por meio de testes e iterações, no entanto estes experimentos podem ser difíceis de serem gerenciados pelos criadores de conteúdo, sendo assim para minimizar os efeitos e interrupções que estes experimentos podem gerar, o YouTube irá se comunicar com os criadores de conteúdo à medida que esses testes forem ser realizados e utilizarão os comentários como meio de comunicação para melhorarem os recursos a longo prazo.

Para auxiliar o YouTube na continua missão de melhorar os recursos foram criados cinco pontos de auxílio ao criadores de conteúdo.

Leia também: Como usar o aplicativo Snaptube para baixar vídeos do YouTube no celular

Transparência e Comunicação

O YouTube irá continuar priorizando a comunicação com os criadores de conteúdo. Visto que está fazendo grandes esforços para melhorar os canais e recursos de comunicação com os criadores de conteúdo.

Manterá os retornos através das alças oficiais (@TeamYouTube, @YTCreators e @YouTube), e ainda comunicou a criação de um novo recurso de comunicação “YouTube Studio” antigo Creator Studio, que está disponível para todos os canais em inglês e nas próximas duas semanas estará disponível em 76 idiomas adicionais. O novo recurso oferece atualizações e notícias sobre a plataforma, além de desempenho sobre seus vídeos mais recentes.

Foi destacado ainda a unificação dos canais da Academia de criadores de conteúdo e dos Criadores do YouTube, que adotou a nomenclatura de os Criadores do YouTube.

Apoiando seu sucesso

O YouTube compartilha novos produtos interessantes criados para aumentar e fortalecer as comunidades e oferecer aos criadores de conteúdo maneiras de gerar receita.

Dar às pessoas mais formas de se envolver

O YouTube manterá as conversas bidirecionais entre criadores, fãs e de fãs para os fãs.

Foi citado ainda o lançamento do  Premieres para ajudar os criadores a aproveitar a popularidade de ferramentas ao vivo, e o  Stories como uma maneira simples de postar vídeos sem edição ou pós-produção, para interagir com os fãs. Além disto foi ressaltado a intenção de expandir o Stories a todos os criadores de conteúdo com mais de dez mil inscritos.

Apertar e aplicar nossas políticas

O YouTube manterá o acesso a ferramenta de  Relatório de Imposição de Diretrizes da Comunidade do YouTube com atualizações recentes.

Anuciaram ainda a nova ferramenta Copyright Match , que usa a correspondência do Content ID para ajudar os criadores a encontrar cópias de seu conteúdo.

Aprendizagem e educação

O YouTube apresentou o lançamento de uma nova iniciativa o “YouTube Learning”, onde é oferecedo subsídios e promoções para apoiar o conteúdo de criadores de conteúdo voltado para a educação, organizações especializadas e alunos.

Além dos cinco pontos de auxílio ao criadores de conteúdo, ainda foi abordado sobre o novo recurso temporizador e suas configurações especificas para os usuários.

Fonte: Blog de criadores oficial do YouTube

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

3 − 3 =