Youtube Kids – Como Funciona, Quais as Vantagens, Por que Seus Filhos devem usar

O Youtube Kids é uma das funcionalidades que a Google disponibilizou aos usuários para tornar a plataforma mais “Family Friend”. Com ela, os pais podem ter um maior controle sobre o que seus filhos assistem.

Isto é, a plataforma é, basicamente, uma versão a parte do Youtube, no qual estão destinados vídeos e conteúdos para o público infantil.

Dessa forma, o Youtube Kids se apresenta como uma ótima alternativa para garantir que as crianças tenham acesso a conteúdos voltados para elas. Nesse artigo, explicamos mais sobre o funcionamento da plataforma e suas vantagens. Confira!

youtube kids

O que é o Youtube Kids

Em primeiro lugar, é preciso entender mais sobre o que é o Youtube Kids. A plataforma, como dissemos acima, funciona como um versão a parte da plataforma convencional.

Apesar das semelhanças com a versão convencional, a versão Kids foi desenvolvida justamente para o público infantil.

Com isso, além de conteúdos específicos, voltados para uma determinada faixa etária, a plataforma conta ainda com outros diferenciais. A interface do aplicativo, por exemplo, possui imagens maiores e ícones coloridos.

Além disso, o Youtube Kids possui um temporizador, que auxilia os pais a controlar o tempo de acesso a plataforma. Outra função é a filtragem de conteúdo seguro, bem como não possui comentários, evitando acesso a postagens inapropriadas.

Quais os diferenciais da plataforma?

Sendo assim, é possível dizer que o Youtube Kids é a plataforma ideal para quem deseja oferecer aos filhos um conteúdo seguro.

Mas esses não são os únicos diferenciais que essa ferramenta garante para quem opta por utilizá-la. Como dissemos antes, ela possui uma interface mais simplificada e intuitiva.

Desse modo, o uso pelas crianças é mais fácil, garantindo que os pequenos possa, interagir mais facilmente com a plataforma.

Além disso, o Youtube Kids possui um controle parental mais eficiente, no qual é possível restringir certos tipos de pesquisas e conteúdos.

youtube-kids-vantagens

Vantagens da versão Kids

Dessa maneira, o Youtube Kids se apresenta com uma alternativa viável para quem deseja trazer entretenimento para os filhos, mas sem os riscos que a internet traz consigo.

Contudo, além do entretenimento, a plataforma também oferece algumas opções educativas, auxiliando no aprendizado das crianças.

Essa vantagem, aliás, e complementada através de outras funcionalidades e vantagens que a ferramenta traz. É possível ainda elencar outros benefícios que ela traz. Como:

  • Navegabilidade intuitiva: facilidade na navegação dentro da plataforma, com acesso aos conteúdos disponibilizados;
  • Design voltado para o público infantil: um design mais colorido, que investe na facilidade para os pequenos;
  • Estimulo para a autonomia: navegação intuitiva que facilita o uso por parte dos pequenos, proporcionando um estimulo para usa autonomia;
  • Recursos otimizados para segurança: limitação de pesquisas, senhas e bloqueio de comentários para garantir uma maior segurança para crianças;
  • Limitação de acesso: ferramenta que limita o tempo de acesso à plataforma, permitindo maior controle no uso do Youtube Kids;
  • Conteúdo educativo: destaque na plataforma para canais educativos, auxiliando no aprendizado da criança.

Como acessar o Youtube Kids?

Para ter acesso ao Youtube Kids, é necessário realizar o download da versão através da loja de aplicativos do seu smartphone.

Com isso, após baixar o aplicativo, basta realizar todas as configurações que a plataforma solicita e dar início ao uso. Dentre as funcionalidades que é possível alterar, estão:

  • Senha personalizada: criação de uma senha que limita acesso a certos conteúdos por parte dos pequenos;
  • Bloqueio de conteúdo: escolha de quais conteúdos serão limitados dentro do aplicativo, impedindo que certos vídeos possam ser acessados sem a senha personalizada, criada pelos pais;
  • Denúncia de conteúdo: funcionalidade que permite denunciar conteúdos e vídeos que possam ser inapropriados para crianças. As investigações podem levar certo tempo para excluir ou não o conteúdo denunciado;
  • Timer: ferramenta que limita o tempo de acesso à plataforma, que varia entre 1 a 120 minutos. É necessário utilizar a senha para liberar acesso após o tempo limite.

Apesar de nem todo utilizarem a plataforma, ela já se mostra como uma excelente opção para a segurança das crianças no acesso a conteúdos na internet. Mas isso, claro, não substitui a supervisão e a necessidade de acompanhamento dos pais ao que os filhos tem acesso.

Ou seja, o Youtube Kids serve como uma ferramenta para auxiliar nesse processo.

 

Confira mais dicas e análises em nosso blog. Clique e acesse para saber mais!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário