YouTube lança no Brasil assinatura de serviços de Streaming de música e vídeo

O novo serviço de Streaming de música e vídeo do YouTube para Android, iOS e Web, YouTube Music, começa a funcionar no Brasil a partir de hoje, terça-feira dia 25 de setembro de 2018. A novidade foi divulgada pelo Google que também anunciou que o novo serviço da companhia contará com duas opções de assinatura pagas, YouTube Music Premium e YouTube Premium (antes conhecido como YouTube Red) e uma versão gratuita.

O grande diferencial desta nova plataforma de Streaming do YouTube em comparação com os concorrentes do mercado, é que a Google está oferecendo serviços de música e serviços de vídeo. A plataforma proporciona uma opção “modo somente áudio” para que os usuários tenham a opção de escolher se querem escutar e ver ou somente escutar.

A plataforma foi liberada para os usuários brasileiros hoje (25) as 13 horas (Horário de Brasília). A versão gratuita do serviço de Streaming contará com algumas limitações se comparada ao serviço pago, que traz muitos benefícios que expandem a experiência de vídeo e música no YouTube.

Assinaturas do serviço de Streaming de música e vídeo

O serviço YouTube Music tem o intuito de substituir o Google Play Música, serviço atual da Google no brasil, no entanto a migração será gradual e por isso os assinantes deste serviço terão acesso liberado à nova plataforma. “Faremos uma migração natural, com calma”, explica Sandra Jimenez, chefe da área de música do YouTube para a América Latina.

Benefícios do YouTube Music Premium

  • Músicas e vídeos no Youtube Music sem anúncios;
  • Download de músicas e vídeos para o dispositivo móvel para ouvir ou assistir offline;
  • Modo somente áudio para continuar ouvindo sua música enquanto usa outros aplicativos;
  • Ouvir música no Google Home ou no Chromecast.

Benefícios do YouTube Premium

A assinatura do YouTube Premium também liberar acesso aos benefícios do YouTube, YouTube Music, YouTube Gaming e YouTube Kids.

  • Músicas e vídeos no Youtube Music sem anúncios;
  • Download de vídeos e playlists no seu dispositivo móvel para assistir offline;
  • Assistir vídeos no seu dispositivo móvel enquanto usa outros aplicativos;
  • Acessar todas as séries e filmes originais do YouTube;
  • Assinatura gratuita do YouTube Music Premium;
  • Ouvir músicas no Google Home ou no Chromecast.
YouTube lança no Brasil assinatura de serviços de streaming de música e vídeo

A versão gratuita do serviço de Streaming de música e vídeo da Google conta com as mesmas restrições do aplicativo do YouTube para Android e iOS, como parar a reprodução ao sair da tela do app e exibição de anúncios durante o uso.

Tanto o YouTube Music Premium quanto o YouTube Premium estão disponibilizando os serviços da plataforma de forma gratuita por três meses.

Fontes: Estadão, Support Google e YouTube

Imagens: Estadão e Support Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário