YouTube lança painel de informações para combater notícias falsas

YouTube lança painel de informações para combater notícias falsas

O YouTube confirmou ao Engadget, blog de notícias sobre análises de tecnologia, gadgets e eletrônicos de consumo, que está lançando uma nova ferramenta para combater a disseminação de informações falsas na plataforma.

A novidade é um novo painel de informações que será exibido na parte superior dos resultados da pesquisa, quando os usuários pesquisarem tópicos controversos, e irá oferecer verificações de fatos de parceiros verificados.

Como parte de nossos esforços contínuos para construir uma melhor experiência de notícias no YouTube, estamos expandindo nossos painéis de informações para levar verificações de fatos de editores elegíveis para o YouTube“, disse um porta-voz do YouTube ao Engadget.

Segundo o YouTube as verificações de fatos aparecerão nos resultados da pesquisa como uma espécie de ataque preventivo a qualquer desorientação disseminada por vídeo. Depois que um artigo passar na verificação, as informações poderão ser exibidas pelo YouTube nos resultados da pesquisa, sem necessidade de autorização adicional exigido pelo editor.

Vale ressaltar que a nova ferramenta está sendo lançado primeiro na Índia e estará disponível em hindi e inglês, e de acordo com porta-voz do YouTube a mesma virá para outras regiões e idiomas no futuro.

Destacamos ainda que a plataforma adotou recentemente, no fim do mês de fevereiro, a remoção de anúncios de vídeos anti-vacinas para impedir que os canais disseminassem informações controversas ou falsas.

Fonte: Engadget

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu