YouTube libera Stories para criadores de conteúdo

O YouTube anunciou ontem, quinta-feira dia 29 de novembro de 2018, através de seu blog oficial o lançamento do novo recurso “Stories” para todos os criadores de conteúdo qualificados com mais de 10 mil inscritos.

De acordo com a plataforma o novo recurso “Stories” foi implantando com o intuito de fortalecer o relacionamento dos youtubers com seu público.

A novidade será basicamente como o serviço Stories do Instagram e do Snapchat, no entanto, o serviço da plataforma do Google disponibilizará o conteúdo no aplicativo para dispositivos móveis por sete dias e todos os inscritos e não inscritos poderão visualizar, curtir e comentar essas publicações.

Os inscritos poderão acessar o conteúdo através da guia Assinaturas e os não inscritos terão acesso diretamente na Página inicial e na lista Até abaixo dos vídeos.

Destacamos que a nova ferramenta, Stories do YouTube, já inicia no seguimento fornecendo aos criadores de conteúdos, youtubers, várias ferramentas de criação, como adicionar texto, música, filtros, adesivos e outros elementos, para que os mesmos utilizem em seus vídeos.

Outra ferramenta que foi implantada ao Stories do YouTube, irá possibilitar que o youtuber possa responder abertamente a um comentário de um fã com uma foto ou um vídeo para toda a comunidade ver.

Para criar um Stories, o youtuber precisará apenas abrir o aplicativo do YouTube para dispositivo móvel, selecionar o ícone da câmera de vídeo e selecionar “Criar história“.

Fonte: YouTube Blog de Criadores

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário