Youtube Music – Veja se o Serviço Vale a Pena, Como Usar e Diferencias

O Youtube Music é a mais nova plataforma de streaming que vem para fazer concorrência com aplicativos como Spotify e Deezer.

Isto é, como aposta da Google, o serviço de streaming pretende rivalizar com as grandes referências oferecendo alguns diferenciais. Neste artigo explicamos mais sobre o que é, como funciona e quais os diferenciais do Youtube Music. Confira!

YouTube Music

O que é o YouTube Music?

Em primeiro lugar, é preciso saber o que é o Youtube Music. A plataforma de streaming de músicas da Google é um serviço que já vem sendo oferecido desde 2018, mas só agora ganhou mais destaque.

Mas o que é, de fato, o Youtube Music?

O serviço nada mais é do que uma plataforma do YouTube com foco em músicas. Diferente do aplicativo convencional, o streaming busca facilitar a pesquisa do usuários por faixas e videoclipes.

Além disso, a plataforma conta com duas versões diferentes:

  • O Youtube Music – versão gratuita da plataforma, na qual são exibidos anúncios entre cada faixa;
  • O Youtube Music Premium – versão paga, que inclui alguns benefícios, além de não mostrar nenhum anúncio entre cada música.

Vale destacar que a plataforma, assim como outros serviços de streaming, sugere músicas com base nos gostos do usuário e de hits que estejam fazendo sucesso no momento.

Como o aplicativo funciona?

Como já dissemos acima, o YouTube Music é um aplicativo e serviço de streaming voltado para quem quer ouvir música que oferece aos usuários uma versão gratuita e outra paga.

O app conta com funcionalidades para usuários que desejam ouvir uma música, mas não sabem o nome dela. Isso porque, para pesquisar a faixa que você quer, basta preencher o campo de busca com um trecho dela. Outra funcionalidade é a sugestão de faixas

Para quem deseja utilizar o aplicativo com funcionalidades extras e sem anúncios, o valor da assinatura é de R$ 16,90 por mês.

Além disso, o app conta também com um Plano Família, no valor de R$ 25,50, que dá acesso a 6 usuários simultaneamente.

Além do uso na web, o YouTube Music também está disponível em aparelhos smartphone com sistema operacional Android ou iOS.

Catálogo do YouTube Music

Assim como a versão normal, o YouTube Music conta com um extenso catálogo de música e videoclipes disponíveis para seus usuários, seja na versão gratuita ou na versão paga.

Com isso, a plataforma de streaming chega a contar com mais de 50 milhões de faixas. Ao todo, nesse número estão incluídas canções e álbuns completos e licenciados, da mesma forma como são apresentados em outros serviços de streaming.

Contudo, o YouTube Music também conta com títulos e materiais que não estão disponíveis em outras plataformas. Isso porque o YouTube conta também com faixas adicionadas pelos usuários na plataformas convencional.

Dessa forma, títulos remixados, covers, versões de estúdio e gravações ao vivo também são disponibilizados pelo serviço do Google.

Diferenciais da plataforma

Sendo assim, é possível dizer que uma das vantagens do YouTube Music frente aos demais concorrentes é a disponibilidade de um catálogo bem mais variado.

Além disso, a plataforma, diferente das concorrentes, conta também a apresentação das músicas em videoclipes.

Outra vantagem que já abordamos aqui é a facilidade na pesquisa de faixas. Para encontrar uma música, basta adicionar na barra de pesquisa um trecho da faixa que você deseja ouvir.

Vale destacar ainda outros diferenciais, como:

  • Integração com a plataforma convencional – o YouTube Music está integrado à plataforma convenciona – YouTube – o que garante a oferta de uma variedade ainda maior de conteúdos e materiais de bandas e artistas;
  • Acesso automático ao histórico – a integração entre plataformas garante ainda um acesso mais simples e rápido ao histórico do que o usuário já ouviu e deseja ouvir de novo;
  • Recomendações de acordo com o gosto do usuário – no primeiro uso o YouTube Music permite que o usuário escolha seus artistas preferidos e faz recomendações e sugestões de acordo com seu gosto;
  • Uso offline – assim como outros serviços de streaming, a plataforma da Google também permite que o usuário possa ouvir músicas mesmo offline, através do download de faixas;

Outro ponto a se destacar é a possibilidade de fazer upload de músicas para a plataformas, o que permite o streaming desse conteúdo mesmo sem conexão com a rede.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário