YouTube vai lançar um novo recurso “Autoplay on Home” para aplicativo

A Team YouTube publicou na última segunda-feira, dia 03 de dezembro de 2018, no Fórum de ajuda do YouTube, que a plataforma irá lançar nas próximas semanas um novo recurso para o aplicativo do YouTube chamado, “Autoplay on Home” ou “Reprodução automática em casa” em tradução livre, para que os usuários possam visualizar vídeos e assistir ao YouTube em qualquer lugar sem precisar de áudio.

Este novo recurso “Autoplay on Home” irá permitir que os usuários utilizem o aplicativo para ter acesso a conteúdos completos, porém sem áudios, apresentando somente o vídeo e uma legenda sobressalente, pré-implementadas pelos criadores de conteúdos sobre as imagens.

YouTube vai lançar um novo recurso “Autoplay on Home” para aplicativo

De acordo com a notícia, este recurso já era utilizado, como testes, há mais de 06 meses para os membros do YouTube Premium no Android, e devido aos seus ótimos resultados agora será implementado no aplicativo do YouTube para Android e iOS.

A visualização de vídeos ajuda você a tomar decisões mais informadas sobre o desejo de assistir a um vídeo, o que leva a um envolvimento maior com os vídeos que você escolhe assistir.”

Vale destacar que o novo recurso “Autoplay on Home” será opcional, sendo assim os usuários poderão desativa-lo a qualquer momento e ele ainda apresentará uma opção para fazer reprodução automática somente no Wi-Fi. Para fazer estas modificações basta acessar as configurações do aplicativo.

Mais Informações sobre o Autoplay on Home

Segue vídeo em inglês onde dois gerentes do YouTube, Daniel e David Sharon, respondem 07 perguntas importantes sobre o Autoplay on Home.

  • 0:34 – O que é o Autoplay on Home?
  • 1:08 – Como desativo o recurso?
  • 1:29 – Configurações
  • 2:13 – A reprodução automática em casa usa mais dados?
  • 2:51 – As miniaturas estão indo embora?
  • 3:40 – Informações sobre legendas
  • 4:18 – O que acontece quando eu clico em um vídeo que está sendo reproduzido automaticamente?

Fontes: YouTube Help Forum YouTube

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário