Aplicativo Zé Delivery de bebidas: como funciona?

O Aplicativo Zé Delivery de bebidas é um app gratuito voltado para a entrega exclusiva de bebidas. Ou seja, por meio dele você pode pedir sua bebida a qualquer hora e lugar através do smartphone.

Além disso, o app também possui uma versão para entregadores, semelhante aos dos demais aplicativos de entrega. Mas você sabe como o Aplicativo Zé Delivery de bebidas funciona? Confira mais neste artigo.

Aplicativo Zé Delivery
Aplicativo Zé Delivery: saiba como funciona (Imagem: Divulgação / Zé Delivery)

Aplicativo Zé Delivery de bebidas

O Aplicativo Zé Delivery de bebidas foi criado ainda em 2016, pela Ambev, maior empresa do setor de bebidas do Brasil.

Em suma, o aplicativo é especializado na entrega exclusiva e agilizada de bebidas em algumas regiões do Brasil.

Disponível para smartphones – tanto Android quanto iPhone – o app também conta com uma versão para computador. O app está disponível apenas para maiores de 18 anos, tendo em vista que em seu catálogo há diversas bebidas alcoólicas de diferentes estabelecimentos.

Contudo, através do Aplicativo Zé Delivery, também é possível realizar o pedido de outros tipos de bebidas, como refrigerantes.

Como o Zé Delivery funciona?

Em resumo, o Aplicativo Zé Delivery de bebidas funciona como um intermediário entre estabelecimentos, distribuidores e entregadores.

Isto é, os estabelecimentos podem realizar o cadastro na plataforma para vender produtos da Ambev diretamente pelo aplicativo. Assim, quando uma venda é realizada, os entregadores ficam responsáveis por fazer a coleta do produto e entregar ao cliente.

Além da versão para os estabelecimentos, o Zé Delivery possui duas versões principais, uma para entregadores e outra para consumidores.

Para consumidores

O Aplicativo Zé Delivery para consumidores disponibiliza ao usuário a possibilidade de comprar bebidas na plataforma.

Em suma, é necessário fazer o cadastro, informando nome, e-mail, endereço e as formas de pagamento. No entanto, o app está disponível apenas para maiores de idade.

Além dos pedidos, também é possível fazer uso de cupons promocionais e ganhar descontos em suas compras. Os pagamentos são feitos com o entregador, via cartão de débito, cartão de crédito ou dinheiro, ou diretamente no app com cartão de crédito.

Para entregadores

Por outro lado, a versão para entregadores do Zé Delivery é feita para o cadastro de quem vai trabalhar com a entrega das bebidas.

Com isso, o aplicativo nessa versão fornece as ferramentas necessárias para que o entregador possa aceitar pedidos e realizar as entregas. Diferente de outros apps de entrega, a aprovação dos entregadores é feita pelos estabelecimentos que vendem pela plataforma.

Todo o processo de cadastro e aprovação dos entregadores é feito diretamente pelo aplicativo. Para isso, basta fornecer os dados necessários e atender aos requisitos. Dentre eles, estão:

  • Ser maior de 21 anos;
  • Possuir carteira de motorista, válida há pelo menos 2 anos e dentro do prazo de validade;
  • Vínculo com uma distribuidora que trabalhe com o Zé Delivery.

Além disso, outra diferença com os demais aplicativos é que, no Zé Delivery, o entregador e os distribuidores negociam o valor das entregas.

Cidades disponíveis do Aplicativo Zé Delivery

Atualmente, o Aplicativo Zé Delivery está disponível em 25 estados e no Distrito Federal. Em resumo, o aplicativo está disponível para as capitais de cada estado, além de Londrina (PR) e Campinas (SP).

Apesar de ainda não ter uma cobertura em outras cidades, a expectativa é que o app também seja lançado para mais localidades.

Contudo, até o momento não há uma previsão concreta de quando isso vai acontecer. Vale destacar que, além do Brasil, o aplicativo está disponível para outros países, como Argentina, Bolívia e México.

Como fazer o seu cadastro

Por fim, só resta saber como fazer o seu cadastro no Aplicativo Zé Delivery. Em resumo, todo o processo pode ser feito diretamente do seu smartphone, de diferentes formas. O app está disponível tanto para Android quanto para iPhone.

Para fazer o seu cadastro, basta realizar o seguinte passo a passo:

  • Em primeiro lugar, faça o download do Aplicativo Zé Delivery e escolha a sua opção de localização selecionando “Brasil” e confirme ter mais de 18 anos;
  • Em seguida, pressione o botão “Ver produtos” e confirme o seu endereço de entrega;
  • Para realizar um pedido, basta fazer o cadastro acessando o menu principal (três tracinhos), e clicar em entrar;
  • Você pode fazer o login com as Facebook ou por e-mail, como Gmail, além do número de telefone, data de nascimento e CPF;
  • Preencha o restante do formulário e clique em “Cadastrar e continuar”.

Você receberá um SMS para confirmar seu número através de um código de confirmação. Assim, depois de adicionar o código e cadastrar os meios de pagamento, você pode começar a comprar.

 

Curtiu nossas dicas? Então fique ligado aqui no Tech News para mais novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

5 + 12 =