Zendaya – 10 fatos sobre a atriz que é PURO CARISMA

Já há alguns anos o nome de Zendaya está em alta devido a seus inúmeros papéis importantes em filmes e séries populares, e para que você conheça um pouco mais da atriz, nós separamos 10 fatos curiosos sobre ela.

Desde muito nova, Zendaya ganhou o público com seu carisma, iniciando uma carreira promissora em séries e filmes da Disney.

Depois que cresceu, os holofotes se viraram cada vez mais para ela graças a seu talento e capacidade de dar vida a personagens bastante diversos.

Já muito conhecida, a aclamação mundial veio quando ela foi selecionada para viver o novo par romântico de Peter Parker nos novos filmes do Homem-Aranha e depois ao ser escalada como a protagonista da série sensação da HBO, Euphoria

Com essa introdução, confira a seguir 10 fatos sobre Zendaya e sua carreira.

1. É nascida na Califórnia

zendaya-10-fatos-sobre-a-atriz-que-e-puro-carisma

Zendaya nasceu em Oakland, na Califórnia, em 1 de setembro de 1995.

A atriz é do signo de Virgem e atualmente tem 26 anos.

2. Seu nome vem de uma expressão africana

A atriz já explicou que seu nome tem origem em uma expressão africana.

No caso, Zendaya significa “agradecer” no dialeto Shona que é uma língua nativa do Zimbábue. 

3. É a atriz mais jovem a receber um Emmy

Por sua atuação na primeira temporada de Euphoria, Zendaya foi a atriz mais jovem a conquistar um prêmio Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática.

A premiação aconteceu em 2020 e na época a atriz tinha apenas 24 anos.

4. Já foi par romântico de Zac Efron

Zac Efron foi um dos primeiros pares românticos de Zendaya no cinema.

Os dois estrelaram o filme O Rei do Show onde deram vida a um casal que vive um amor proibido graças as leis que, na época em que o filme se passa, não permitiam relacionamentos inter-raciais.

5. Não come carne

Assim como muitos outras pessoas vem pensando nisso, Zendaya também passou a seguir uma dieta vegetariana há alguns anos.

Ela revelou à People que começou a pensar nisso quando tinha 11 anos e passou por um matadouro de animais em uma viagem com os pais.

Apesar disso, a atriz não eliminou completamente comidas de origem animal de seu cardápio e ainda come queijo e leite.

6. Nada de “chushs” até os 16

Pois é, seus pais sempre levaram muito a sério a não adultização da filha, especialmente com a menina crescendo na mídia.

No caso, ela não podia ter namorado até que completasse 16 anos, nem mesmo nos programas de TV e filmes que participava.

Errado eles não estavam!

7. É multitalentosa

Além de atuar, a atriz de 26 anos tem diversos outros talentos e seu currículo é um poço de versatilidade.

Entre suas habilidades estão cantar (inclusive com um álbum de estúdio gravado) dançar, já escreveu um livro e tem várias passagens por estúdios como dubladora.

8. Foi produtora de uma série na Disney

Sempre ligada na importância da representatividade, em 2015 Zendaya então com 18 anos, aceitou retornar ao Disney Chanel, mas agora como produtora, além de atriz.

O projeto era a série Agente K.C, produção protagonizada por uma família negra, que, segundo a atriz, seria mais uma forma de diversificar rostos dentro da emissora e ter mais representatividade para os espectadores.

9. Era uma criança extremamente tímida

Apesar da irreverência e de seu jeito brincalhão e desencanado de hoje em dia, nem sempre Zendaya foi uma pessoa tão relaxada e aberta.

Em entrevista para a Vogue de 2017, sua mãe revelou que, quando criança, a filha era tão tímida que ela e o marido chegaram a frequentar palestras para aprenderem como ajudar a menina a se soltar perto de outras pessoas. O caso era tão extremo, que Zendaya passou duas vezes pelo jardim de infância para aprender a se relacionar com outras crianças.

10. Costuma fazer sua própria maquiagem

Quem acompanha um pouco mais a atriz, sabe que ela é um verdadeiro ícone fashion e está sempre com a maquiagem impecável.

Pois bem, mesmo com os maiores artistas da beleza a sua disposição, a atriz já disse à Vogue que gosta de fazer a própria maquiagem para suas aparições no tapete vermelho e às vezes até mesmo seus penteados são feitos por ela.

CONFIRA Também:

Kristen Stewart: Relembre 7 momentos da atriz no cinema

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar