Zoë Kravitz denuncia racismo em produção de “Cavaleiro das Trevas”; atriz foi recusada pela cor de sua pele

Desde que The Batman” estreou nos cinemas ao redor do mundo, na última sexta-feira (4), o nome da atriz Zoë Kravitz tem estado em alta no mundo do entretenimento. A estrela, que já participou de produções premiadas como “Big Little Lies” “Mad Max: Estrada da Fúria”, agora interpreta a personagem Selina Kyle,  também conhecida como Mulher-Gato, no novo filme do herói.

Essa não foi, entretanto, a primeira vez que Kravitz se submeteu a um papel nas adaptações cinematográficas do homem-morcego. Em uma entrevista recente ao jornal The Guardian, a estrela revelou que também já se candidatou para participar do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), mas foi recusada por se parecer muito “urbana” para o papel.

Zoë Kravitz revela racismo em produção de "Cavaleiro das Trevas"; atriz foi recusada pela cor de sua pele
Em entrevista, Kravitz denunciou racismo em produção de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (Imagem: Divulgação/Warner).

Nos Estados Unidos, a palavra “urbana” é constantemente utilizada pela indústria do entretenimento para se referir a cultura negra de uma forma mais indireta. De acordo com a atriz, essa justificativa denotou que a cor de sua pele foi crucial para que ela não conseguisse o papel. Confira a o depoimento completo:

“Eu não sei se isso veio diretamente de Chris Nolan. Eu acho que foi, provavelmente, um diretor de elenco ou algo do tipo, ou o assistente de um diretor de elenco… Ser uma mulher de cor, ser uma atriz e ser dito na época que eu não era capaz de ler por causa da cor da minha pele, e a palavra ‘urbana’ sendo utilizada daquela forma, isso que foi realmente difícil sobre aquele momento”.

CONFIRA Também:
“The Batman” vai virar uma trilogia? Robert Pattinson comenta sobre o futuro do filme

O filme The Batman“, onde Zoë Kravitz tem papel de destaque, está em exibição nos cinemas brasileiros desde a última terça-feira (1). Para mais informações sobre o filme e todas as suas outras produções preferidas, fiquem sempre ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Fonte: The Guardian

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar