Zoom – Como funciona o comparador de preços? Como usar o aplicativo?

Em épocas de final de ano, mais precisamente em novembro, temos a tão famosa e, por muita gente esperada, Black Friday.

A data especial, ou melhor, o mês todo, é usado por empresas e marcas oferecendo preços baixos, promoções e descontos únicos. É a melhor época para comprar presentes de Natal.

Infelizmente também é bem comum encontrar lojas e empresas que inflam os preços logo antes dessa época, para que possam vender os produtos pelo mesmo preço, mas com uma cara disfarçada de promoção. A famosa “Black Fraude”.

Se você quer saber como fugir desses esquemas para roubar o seu dinheiro, achando que está participando de uma super promoção quando na verdade o valor da sua compra continua o mesmo, a melhor opção é utilizar o comparador de preços Zoom.

Um aplicativo que permite analisar os preços em períodos de tempo e confirmar se aquela promoção é realmente vantajosa. Por isso, acompanhe abaixo mais sobre o assunto e fique ligado!

Como usar o aplicativo Zoom

O Zoom, que leva o mesmo nome do seu companheiro aplicativo de reuniões à distância, é um comparador de preços.

E isso significa que ele é capaz de filtrar uma busca de produtos e trazer os resultados mais baratos encontrados apenas em lojas confiáveis na internet.

Segundo a propaganda da empresa, o Zoom oferece um sistema de qualificação de lojas e e-commerces para que você tenha apenas opções confiáveis e com garantias de qualidade de atendimento, de produção e de entrega principalmente. 

E ele vem em opções de uso no browser, em qualquer navegador, e uma opção mais prática que é o aplicativo para smartphone com versões para dispositivos em Android e iOS.

Com o aplicativo é possível comparar os melhores preços, encontrar ofertas que você não encontraria de outras formas e até comprar os produtos com os melhores preços diretamente do aplicativo.

E para utilizar essa ferramenta é bem simples. Confira o passo-a-passo de como utilizar o aplicativo para celular do Zoom:

  • Baixe e instale o aplicativo do Zoom pela sua loja de aplicativos no celular. Lembrando que o comparador de preços leva o mesmo nome do aplicativo de reuniões e conferências online da Google. Na hora de pesquisar certifique-se de ter instalado o aplicativo cujo ícone é a palavra Zoom em tons de roxo e branco, com uma lupa de pesquisa verdinha no lugar do primeiro ‘o’.
  • Com ele instalado é preciso criar sua conta para que o seu perfil possa ser analisado e utilizado pelo sistema do aplicativo para encontrar as melhores ofertas. Entre com os dados e confirme sua conta.
  • Dentro do aplicativo agora é simples. Na barra de pesquisa superior digite o produto que está pesquisando. Uma lista de itens aparecerá no feed logo abaixo, na tela principal. Essa lista trará, na ordem de filtragem que você escolher, os melhores preços, de lojas confiáveis, em que é possível encontrar o produto.
  • Agora basta escolher o item que deseja e acessar sua página. Lá será possível conferir a loja em que o item está sendo oferecido, a possibilidade de comprar pelo próprio Zoom e, se você quiser acompanhar as mudanças de preço para saber se aquele valor é realmente baixo, é possível utilizar a função de comparação. Ela traz um gráfico de linha do tempo que registra os preços que aquele mesmo produto custava, ao longo de semanas.

Agora você tem acesso rápido e simples a todos os preços de demais concorrentes, garantindo assim, o melhor valor dentro do mercado e sem demais problemas.

Como comparar preços da Black Friday no Zoom

Agora em época de Black Friday encontramos muitas falsas promoções e valores que parecem baixos mas na realidade não o são. O Zoom e sua ferramenta de histórico de preços garante que você esteja bem por dentro do que realmente está barato na internet.

Para utilizar o comparador de preços e sair na vantagem agora na Black Friday, confere o passo a passo a seguir:

  • Dentro do aplicativo a primeira coisa a se fazer é utilizar a barra de pesquisa no canto superior da tela para buscar o produto que deseja comparar.
  • Em seguida, na lista de resultados, selecione o item que deseja consultar e abra sua página individual no botão de “Ver Preços”.
  • Na página com a descrição do produto haverá um botão, com uma imagem de gráfico ao lado, que permite utilizar a ferramenta de histórico de preços. Acessea.
  • Aqui é onde você vai entender como foi o aumento ou a queda do valor desse produto em específico através do gráfico. Nele está uma contagem semanal representando os valores desse produto, nessa loja. Se o gráfico não mostrou nenhuma queda substancial em épocas próximas à que você deseja comprar, pode ser que esse produto não esteja valendo tanto a pena. Se o gráfico mostrou que o valor do produto aumentou, mesmo em anúncios ou épocas de desconto, desconfie.

O gráfico em si é apenas uma ferramenta que permite ao comprador observar a consistência e o histórico dos valores dos produtos, indicando e confirmando, ou não, que aquele determinado item está com um preço bom ou é só uma enganação da loja.

Se o preço não estiver atrativo e o aplicativo indicar que uma possível queda de valor está se aproximando é possível utilizar os alertas de preço do aplicativo. Esses alertas avisam você quando aquele produto estará com um preço bom.

Para criar o alerta basta acessar o histórico de preço do produto que deseja e pressionar o botão de “Criar Alerta”.

Em seguida, no gráfico, estabeleça o valor ideal para você, que será usado pelo aplicativo. Se o produto alcançar tal valor, você será informado por uma notificação do aplicativo.

Como comprar no Zoom

O aplicativo do Zoom também permite realizar compras de alguns produtos pela própria loja da empresa. Na hora de pesquisar um produto, se o mesmo aparecer com um botão verde de “Comprar” será possível realizar o processo de compra inteiramente pelo aplicativo, não precisando ir até o site do vendedor.

Infelizmente não são todos os produtos que podem ser comprados por esse método e, se o mesmo não possuir o botão verde de “Comprar” mas ao invés disso, em seu lugar, estiver um botão laranja escrito “Ir à loja”, você precisará realizar a compra diretamente com o vendedor.

As pessoas também perguntam sobre Zoom comparador de preços

Muitas pessoas também tem dúvidas sobre o Zoom comparador de preço, mas, você sabe quais são as perguntas mais comuns sobre essa temática? Veja abaixo e tire suas dúvidas também!

Quais os melhores sites de comparação de preços?

Existem alguns outros sites de comparação de preços que podem ser usados além do Zoom, que ainda é o melhor em comparação aos demais, que são: Buscapé, JáCotei, Pelando, Promobit e Google Shopping.

Como ver histórico de preços Zoom?

Para conseguir ver o histórico de preços no Zoom basta abrir o app e procurar pelo produto desejado, agora, é preciso clicar no gráfico azul do qual está disponível debaixo do preço, pronto!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário