Como apagar o histórico do Google – PC e celular!

Você quer saber como apagar o seu histórico de pesquisa do Google? Pois então veja aqui esse tutorial que irá te ensinar agora mesmo!

O seu histórico do Google está muito cheio? Então veja aqui esse tutorial do Tech News Brasil que irá te ensinar de um jeito fácil e rápido como apagar o histórico de pesquisa do Google bem rapidamente.

Se você está com problemas na memória do celular ou no desempenho do navegador que você usa no PC, veja esse tutorial que fará com que o seu computador e o seu aparelho celular funcionem bem após você ter liberado muito espaço na memória deles por limpar o histórico de pesquisa do Google.

Como apagar o histórico de pesquisa do Google

É muito simples apagar o histórico do Google, mas não é a mesma coisa que apagar o histórico do navegador que você utiliza. Ainda assim, você verá que é muito simples de ser feito, e, como o título já explica, vamos ver passo a passo como deletar o histórico no celular (Android ou iOS) e no PC.

Como apagar o histórico do Google - PC e celular! (Imagem: Reprodução/ Unsplash)
Como apagar o histórico do Google – PC e celular! (Imagem: Reprodução/ Unsplash)

Por que apagar o histórico do Google?

Apagar o histórico de pesquisa do Google é bom por alguns motivos. Por exemplo, para aumentar o espaço na memória, pois o histórico de pesquisa (não só do Google, mas do Youtube e do navegador em si) consome memória do celular e do PC. Além disso, também é recomendado para evitar que o navegador que você usa fique muito lento.

É por esses e outros motivos que é sempre bom dar uma limpada no histórico do Google e do navegador em geral. Pelo fato dos computadores terem bem mais memória do que os celulares, não é muito provável que o seu PC tenha o mesmo nível de problemas no desempenho quando comparado com os celulares, mas, mesmo assim, é sempre bom ser precavido.

Sem mais delongas, vejamos agora o tutorial:

Apagando o histórico do Google no celular Android

  1. Abra o aplicativo do Google Chrome;
  2. No canto superior direito da tela, toque no ícone dos três pontos;
  3. Em seguida, toque em “Histórico”;
  4. Selecione o que você deseja apagar do seu histórico e confirme com um toque na opção “apagar dados”. Você também pode escolher se deseja apagar os dados das últimas horas ou de todo o período de uso.

Apagando o histórico do Google no celular  iOS

  1. Entre no aplicativo do Google;
  2. Toque no botão no canto superior direito da tela;
  3. Em seguida vá em “Configurações”;
  4. Procure pela opção “Histórico” e em seguida toque nela;
  5. Escolha o que você deseja deletar e confirme a ação em “apagar dados”. Você também pode escolher se deseja apagar os dados das últimas horas ou de todo o período de uso.

Apagando o histórico do Google no PC

  1. Acesse o site myactivity.google.com/myactivity;
  2. Nele, você verá todo o seu histórico de pesquisa do Google;
  3. No canto superior esquerdo da página, clique em “Excluir atividade por”;
  4. Você poderá escolher o período de tempo que você deseja apagar, seja das últimas horas ou de todo o período de uso;
  5. Toque em “Excluir” para confirmar a ação.

Como você viu, é realmente muito simples limpar o histórico de pesquisa. Com esses simples passos, agora o seu PC e o seu celular vão funcionar de um jeito mais rápido e mais eficiente, pois agora há mais espaço liberado na memória, que pode ser usado sem atrapalhar outras atividades realizadas no seu computador ou celular.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como ganhar dinheiro jogando no celular!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário