Intel apresenta processador de 28 núcleos e Core i7 de 5 GHz de aniversário
A Intel demonstrou durante a Computex 2018 na última terça feira dia 05 de junho, um processador de 28 núcleos e um novo i7 de 5 GHz. Por enquanto sem nomenclatura definida, a CPU de 28 núcleos deve ser lançada até o final de 2018. Agora o Core i7 8086K surge como versão comemorativa do 8086, primeiro processador Intel x86 da história.
A fabricante revelou ainda informações sobre as primeiras novidades da nona geração de chips que devem começar a aparecer no segundo semestre.
Edição de aniversário da Intel Core i7-8086K
Oficialmente, o Core i7-8086K é um microprocessador de 8ª geração, com 6 núcleos e 12 threads. Ele será executado em uma velocidade de clock base de 4GHz e uma velocidade turbo de clock de 5GHz.
O i7 8086K será lançado em uma série limitada e os preços ainda não foram divulgados, e tem previsão de lançamento para o dia 8 de junho, data exata de aniversário do lançamento do primeiro processador Intel 8086.
Novo processador Intel de 5 GHz de 28 núcleos
O SVP da Intel Gregory Bryant demonstrou na Computex 2018 um processador de soquete único dentro de um PC, com 28 núcleos rodando a 5GHz. Durante a apresentação atingiu pontuação recorde em ferramentas de benchmark acessíveis apenas a computadores dotados de múltiplos processadores.
A Intel não divulgou detalhes sobre a tecnologia de processo, arquitetura ou nomenclatura do produto, mas disse que será lançado até o final do ano.
Nona geração de chips chega aos notebooks este ano
A Intel anunciou que pretende lançar a nona geração a partir do segundo semestre deste ano. As novas arquiteturas da nona geração foram apelidadas de Whiskey Lake e Amber Lake e englobam processadores da série U e da série Y.
A Whiskey Lake contém processadores da série U, destinados a notebooks. Embora não tenha detalhado com profundidade as novidades, a Intel fala em ganhos de performance acima de 10% na comparação com os atuais Kaby Lake-R, ou oitava geração. A linha Amber Lake corresponde a processadores da série Y, que são destinados a notebooks com baixíssimo consumo de energia.
Segundo Bryant, as novas arquiteturas oferecerão ganhos de desempenho de “dois dígitos” em relação à arquitetura atual.
Fonte: Anand Tech, Engadget, PC World
Conteúdo relacionado: Qualcomm lança novo processador Snapdragon 850 para PCs com Windows 10
Deixe seu comentário