Bloodborne completa 7 anos | Relembre os chefões mais difíceis

Relembre com a gente 10 dos chefões mais icônicos de Bloodborne!

Publicado oficialmente pela FromSoftware em 2015, Bloodborne, o queridinho dos amantes do souls like, completa 7 anos agora em março de 2022. O jogo saiu apenas para o PS4 na época, e a Sony ainda mantém sua exclusividade nos consoles da marca, sendo possível agora jogar o título em retrocompatibilidade no PlayStation 5.

E como o sucessor espiritual dos souls like está bem recente na biblioteca dos gamers, é muito interessante relembrar dessa obra que trouxe e adiciona muito, anos depois, ao sucesso que é Elden Ring atualmente.

Tem uma forma melhor de relembrar e celebrar um souls like do que trazer de novo os chefões mais difíceis do jogo em uma coletânea que faz qualquer jogador sentir os traumas novamente? Eu também acho que não.

Se você está comemorando os 7 anos de Bloodborne também, e quer dar uma lembrada nos chefões, confira a seguir.

Os 10 chefões mais difíceis do Bloodborne

Bloodborne completa 7 anos  Relembre os chefões mais difíceis

Bloodborne é um jogo muito marcado pela sua estética surpreendente, sangrenta e obscura, além das mecânicas de combate, lógico, que somam muito à experiência de jogo. Isso, e os chefões mais icônicos da história dos souls like, são fatores que deixaram o título no hall da fama.

Confira a seguir o ranking dos 10 chefes mais difíceis do jogo:

Lady Maria of The Astral Clocktower

Bloodborne completa 7 anos  Relembre os chefões mais difíceis

Um dos poucos monstros com cara de gente que tem no jogo, Lady Maria é uma forte e agressiva guerreira. Quando você pensa que a luta não pode ficar pior, ela começa a realizar um ritual para ampliar suas forças, conjurando magias de sangue e fogo, e mudando completamente seu estilo de luta.

Bloodletting Beast

Bloodborne completa 7 anos  Relembre os chefões mais difíceis

Aqui a coisa fica com cara de briga de souls like mesmo. Além de proporcionar quantidade imensa de dano nos seus ataques, a luta com essa besta é extremamente rápida e difícil de prever. Mas o que mata mesmo é o alcance dos ataques com as garras.

Laurence, The First Vicar

Bloodborne completa 7 anos  Relembre os chefões mais difíceis

Uma luta similar à da Besta anterior, você terá que lidar com um monstro com alcance extenso dos ataques, mas, o que deixa a coisa mais complicada é o dano de fogo que precisa ser evitado a qualquer custo. Isso sem falar no banho de lava que jorra das pernas do chefe quando você chega nos estágios finais da luta.

Defiled Amygdala

Bloodborne completa 7 anos  Relembre os chefões mais difíceis

Além de ser uma criatura enorme e perturbadora, a luta com ela não é diferente. Além de começar a briga com 15% da sua vida total, o que significa morrer com apenas um golpe, não importa como seja, ainda é preciso acabar com a vida da criatura, que chega na casa dos 22 mil pontos, vida até demais, se você quer saber.

Watchdog of the Old Lords

Bloodborne completa 7 anos  Relembre os chefões mais difíceis

Uma das lutas mais longas e frustrantes que o jogo pode oferecer. Infelizmente, para a sorte do jogador, a dungeon em que esse cachorro demoníaco se encontra não é fácil e vai acabar comendo uma parte da vida do seu personagem até chegar na luta. A cereja do bolo é a quantidade enorme de dano causado pelos ataques de fogo e frenéticos que a criatura emprega.

Ludwig, The Accursed/The Holy Blade

Bloodborne completa 7 anos  Relembre os chefões mais difíceis

Esse é um chefão interessante pela divisão causada nos próprios jogadores. Uma parte da fanbase critica a luta por achá-la fácil, enquanto outra tem uma opinião diferente, classificando Ludwig como um dos chefes mais difíceis do título. Ludwig é um daqueles famosos chefões que passam por alguns estágios bem distintos ao longo da luta. Sua forma amaldiçoada ganha uma grande espada sagrada brilhante em seus últimos momentos de luta, e a coisa fica feia.

Ebrietas, Daughter of the Cosmos

Existe algum debate sobre o assunto mas é difícil dizer que existe um consenso nisso, a única certeza é que esse é um dos monstros mais nojentos do jogo. Ebrietas é um daqueles chefões que demora até você pegar a manha, aquele jeitinho de lidar com a luta que deixa tudo mais fácil. Além da dificuldade de desviar dos ataques com alcance quase ilimitado, ainda é preciso chegar em segurança na parte traseira do monstro para dar uma quantidade razoável de dano.

Gehrman, The First Hunter

Bloodborne completa 7 anos  Relembre os chefões mais difíceis

Com duas fases bem diferentes, o chefão humanoide pode até parecer ter alguma piedade no começo da luta, mas não é possível expressar como essa impressão é equivocada. Quando entra em seu estágio mais forte, Gehrman começa a usar uma foice sinistra, com alcance ridículo e muito dano pra dar.

Loran Darkbeast

Com ataques elétricos, saltos e rodopios, tudo com a proporção e o tamanho do bicho, essa luta é no mínimo desoladora. Loran é um inimigo icônico e se encontra nas dungeons mais escuras. Um dos efeitos maravilhosos que ele causa é uma tremedeira na câmera, impossibilitando travar a mira.

Orphan of Kos

E para finalizar, a luta das lutas, aquela que é frustrante e frenética do começo ao fim. Apesar de parecer uma luta simples, a velocidade do inimigo e seu padrão de luta extremamente errático dizem o contrário. Isso, juntamente à capacidade de causar danos em pouquíssimos ataques faz dessa luta no mínimo inesquecível, depois da centésima tentativa, claro.

Isso, claro, são apenas 10 das dezenas de chefões que tem no jogo. Se você gostou de relembrar dos chefes, no aniversário de 7 anos de Bloodborne, confira mais no TechNews.

Fonte: GameRant

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário