Zoom disponibiliza função de legendas automáticas para todos os usuários

A partir desta segunda-feira (25), o recurso de legendas automáticas das reuniões do Zoom estará disponível para todos os usuários. Entenda..

Zoom disponibiliza função de legendas automáticas para todos os usuários (Imagem: Reprodução/Zoom)
Zoom disponibiliza função de legendas automáticas para todos os usuários (Imagem: Reprodução/Zoom)

A partir desta segunda-feira (25), o recurso de legendas automáticas do Zoom, plataforma de videoconferências que cresceu bastante durante a atual pandemia de Covid-19, está disponível para todos os usuários.

Essa função já estava disponível no Zoom, mas apenas para usuários que pagassem por isso. A partir de agora, todos os usuários terão acesso ao recurso, que pode ser ativado pelo anfitrião da conferência ou solicitado por qualquer um dos participantes.

A má notícia é que o recurso de legendas automáticas do serviço está disponível apenas para o inglês. Embora o Zoom tenha anunciado em setembro que planejava aumentar o suporte para mais de 30 idiomas, ainda não há nenhuma previsão de quando as legendas automáticas funcionarão com o português.

Além do recurso de legendas automáticas, a plataforma também está trabalhando em uma ferramenta de tradução automática em tempo real das reuniões, com suporte a 12 idiomas, mas também não há uma previsão de quando essa novidade chegará aos usuários.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Jogadores de Xbox agora podem acessar o serviço NVIDIA GeForce Now

Fonte: Zoom

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário