Jogadores de Xbox agora podem acessar o serviço NVIDIA GeForce Now

Jogadores de Xbox vão poder acessar o GeForce Now, serviço de streaming de jogos da Nvidia, através do navegador Microsoft Edge. Entenda...

Jogadores de Xbox agora podem acessar o serviço GeForce Now (Imagem: Divulgação/Xbox | NVIDIA)
Jogadores de Xbox agora podem acessar o serviço GeForce Now (Imagem: Divulgação/Xbox | NVIDIA)

Nesta segunda-feira (25), uma nova atualização do Microsoft Edge, navegador da Microsoft, vai permitir que os jogadores de Xbox tenham acesso nos consoles ao GeForce Now, serviço de streaming de jogos da NVIDIA.

Com isso, centenas de jogos exclusivos, muitos deles exclusivos de PC, vão poder ser jogados no Xbox One e no Xbox Series X|S, incluindo Dota 2, League of Legends e CS:GO.

Esse não é o primeiro serviço de streaming de jogos a ficar disponível nos consoles da Microsoft. Em setembro, uma atualização do Microsoft Edge permitiu que os jogadores assinassem e utilizassem o Google Stadia no Xbox, tendo acesso aos games do catálogo do serviço. Além disso, a Microsoft já prometeu disponibilizar em um futuro próximo o recurso de jogos em nuvem presente no Xbox Game Pass Ultimate ao Xbox One e Xbox Series X|S.

O GeFOrce Now possui uma versão grátis, permitindo aos jogadores entrarem em sessões de 30 minutos. A qualidade fica limitada a 1080p, mas pode ser aumentada para até 4K HDR nos planos mais caros. Infelizmente, o serviço ainda está limitado no Brasil, e apenas o plano gratuito está disponível no momento. Mesmo assim, a chegada do serviço ao navegador dos consoles Xbox é mais um passo em direção ao um futuro em que os jogos serão executados majoritariamente através de streaming de vídeo, sendo a salvação daqueles que não possuem consoles nem computadores potentes.

Gostou dessa notícia sobre o GeForce Now da NVIDIA no Xbox? Pois confira também:
Halo Infinite ganha novo trailer de campanha com trechos de gameplay

Fonte: The Verge

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário