Mensagem no Instagram: como ler sem mostrar que visualizou?

Não quer mostrar que leu uma mensagem no Instagram, mas quer ver o conteúdo da conversa mesmo assim? Saiba que você pode fazer isso!

O troque ajuda você a ler uma mensagem enviada por um contato, mas sem deixar aparecer que ela foi visualizada. Assim, é possível ler o conteúdo da conversa e não mostrar que você faz isso. Mas como isso? É o que vamos mostrar neste artigo. Confira!

Mensagem no Instagram
Mensagem no Instagram: saiba como ler sem mostrar que visualizou (Imagem: Reprodução/Unplash)

Mensagem no Instagram: o recurso de alerta

Algo semelhante aos “tiques” azuis do WhatsApp, o recurso de alerta de leitura do Instagram notifica quem enviou uma mensagem quando o destinatário ler.

Mas o recurso nem sempre agrada aos usuários e, com isso, muitos buscam por alternativas na hora de ler uma mensagem.

Seja lendo apenas a notificação que aparece na tela do celular, olhando as últimas mensagens sem entrar no chat. Mas você não precisa mais fazer isso.

Para evitar que o remetente seja notificado, é possível utilizar alguns troques.

Mensagem no Instagram: desativando as notificações de visualização

E quais são esses truques para desativas as notificações de visualização das mensagens no Instagram?

Existem algumas formas de fazer isso, mas as duas mais comuns de não visualizar uma mensagem é interromper a conexão com a internet ou utilizar um aplicativo específico para isso.

Desconecte-se da Internet

Primeiramente, o método mais fácil de não mostrar que você visualizou uma mensagem recebida no Instagram é desconectar a internet do seu smartphone.

Assim o aplicativo não vai receber a atualização de que você abriu o chat. Para isso, basta se desconectar logo após receber a notificação de mensagem recebida.

Em seguida você pode desativar o Wi-Fi ou dados móveis do seu aparelho. Além disso, ainda existe a opção de ativar o Modo Avião.

Dessa forma você garante que não estará conectado e pode abrir o chat de conversa em medo que quem enviou a mensagem saiba que você leu.

Mas vale lembrar que o app vai mostrar a mensagem foi visualizada assim que a conexão for reestabelecida.

Unseen Messages é um aplicativo que te ajuda a ler mensagens sempre mostrar que visualizou (Imagem: Divulgação)

Usando aplicativos específicos

Contudo, outra opção de impedir que uma mensagem apareça como visualizada é usando aplicativos específicos.

Apesar de mais invasiva, essa opção não vai mostrar que você leu uma mensagem, mesmo conectado à internet. para isso, esse tipo de aplicativo faz a coleta das notificações do seu smartphone.

Assim, você pode visualizar o conteúdo recebido sem ter que avisar o remetente. Mas quais aplicativos fazem isso? O Unseen Messages é um exemplo de artigo que faz isso.

Gratuito, o app permite que você veja mensagens de aplicativos como WhatsApp, Telegram, Instagram e Messenger do Facebook.

Contudo, além de instalar, você precisa conceder permissão ao app para acessar as notificações do seu aparelho. Além disso, é preciso ativar, no Instagram, as notificações do Direct

Atualizações das mensagens no Instagram

Além de saber como ler uma mensagem no Instagram sem mostrar que visualizou, você ainda pode usar outras funcionalidades que a plataforma trouxe.

Isto é, com atualizações recentes, o Instagram trouxe novos recursos para a aba de mensagens. Uma dessas atualizações é a possibilidade de responder mensagens específicas, como no WhatsApp.

Outra atualização da plataforma é o envio de conteúdo para até cinco contatos. O recuso já estava disponível no mensageiro do Facebook.

Além disso, você ainda pode configurar o chat para o “Modo Temporário”. Assim, as mensagens enviadas são apagadas automaticamente após o usuário ler ou fechar a janela. O recurso funciona como o mensageiro do Snapchat.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário