Facebook – Como desativar a sua conta pelo celular

Quem nunca ficou cansado das redes sociais não é mesmo? Aquela enxurrada de informação, vídeos bobos, fotos de pessoas que você mal conhece e além é claro das fake news. Dar um tempo nas redes sociais pode ser uma boa opção de vez em quando.

Mas achar as configurações para sair dessas redes nem sempre é muito simples. Como as operadoras de telefonia, na hora de cancelar, a coisa fica bem mais complicada e você acaba se frustrando com as tentativas falhas, mantendo o serviço por mais um tempo.

Muitas pessoas pensam em desativar Facebook ou até mesmo excluir conta rapidamente, tirando assim todas suas informações, ficando fora do radar de seus amigos ou da disponibilidade de seus dados para demais empresas.

Veja aqui como conseguir excluir Facebook, todas suas informações e os dados ali disponíveis. Assim, você pode ter muito mais paz em sua vida e também conseguir aproveitar mais os dias de maneira real.

Bom, se você quer saber como desativar temporariamente a sua conta do Facebook pelo celular de maneira rápida e assertiva, confira o texto a seguir. Seja o acesso do Facebook no celular ou para fazer isso rapidamente pelo computador. Acompanhe abaixo e saiba como desativar Facebook o quanto antes.

É interessante lembrar que ambas as opções são muito fáceis e simples de serem realizadas em qualquer local, seja por meio do seu smartphone ou via computador. Siga o passo a passo abaixo e fique ligado.

Qual é a diferença entre desativar e excluir?

Você pode desativar ou excluir conta rapidamente quando quiser, eliminando seus dados com um simples toque em questão, assim, nem mesmo seus amigos ou outras pessoas não poderão ver seu perfil.

Além da possibilidade de desativar temporariamente, sendo possível recuperar depois, caso você queira. Veja abaixo como excluir sua conta de maneira temporária.

Como desativar sua conta do Facebook temporariamente

Atualmente é possível realizar essa escapada das redes sociais. Pelo bem da saúde mental e até do estresse que passamos todos os dias, desligar sua cabeça das notificações e deixar aquele feed infinito de lado podem ser escolhas saudáveis, principalmente se você passa mais de 4 horas por dia nesses aplicativos.

A opção de desativação da conta do Face é uma boa opção se você, assim como eu, se cansou das redes mas não quer excluir de maneira permanente a conta, por motivos profissionais e até de família, ou mesmo de registros por fotos e conteúdo que você não quer perder.

A desativação da conta é uma opção de desligamento temporário, na qual é possível deixar a conta completamente inativa, sem postagens ou qualquer conteúdo pertencente a você, mas ao mesmo tempo conserva seu perfil para aquela ocasião futura de ter que retornar ao Face.

Mantendo sua conta desativada todo o conteúdo postado por você ou compartilhado na sua conta como as conversas, fotos, links e páginas são guardados.

Apesar disso, nenhuma outra conta terá acesso a esses conteúdos, aparecendo a todos que você não está mais na rede social. Isso é útil para quando for necessário reativar a conta, onde todas as informações voltarão à sua disposição normal.

Outro detalhe sobre essa desativação temporária é que ela apenas desativa sua conta dentro do aplicativo principal do Facebook, onde tem o feed e as postagens de amigos, contatos e etc. Seu perfil e o uso do Messenger do Facebook continuará funcionando normalmente.

Se você quer saber como desativar a sua conta do Facebook temporariamente, pelo aplicativo do smartphone, siga o passo-a-passo:

  1. O primeiro passo, obviamente, é acessar o aplicativo do Facebook no celular;
  2. Dentro dele será possível encontrar o menu de opções, no botão superior esquerdo com o formato de três linhas horizontais. Nesse menu aparecerão opções de configurações. Abra a aba de “Configurações e Privacidade”;

    Foto: Arte/Zoom
  3. Em seguida, nas opções abertas, acesse o botão de “Configurações”;
  4. Na página de configurações da conta, dentre as opções dispostas na nova tela, acesse a opção de “Informações Pessoais” onde é possível atualizar informações da sua conta ou editá-las;
  5. Aqui estarão informações como Nome, endereço de e-mail atrelado à conta e número de telefone. A última opção é a de “Gerenciar conta” e é essa opção que será acessada;
  6. Em seguida, na pequena tela que apareceu, existem duas opções. A última delas é a opção de “Conta” que possui um botão azul escrito “Desativar” ao lado direito. Aperte esse botão.

    Foto: Arte/Zoom
  7. Por último, o Facebook exige que um formulário seja preenchido. Neste formulário o aplicativo pergunta o motivo da desativação da sua conta e oferece algumas informações sobre a não desativação conjunta do Messenger e a possibilidade de reativação a qualquer momento.
  8. Para finalizar o processo de desativação da sua conta basta responder o questionário e apertar o botão de “Desativar” no final da página.

Pronto, sua conta do Face agora está desativada até que se diga o contrário. Não será possível aos outros usuários acessar as informações e conteúdo da sua página pessoal nem ver suas postagens.

De uma forma geral, seu perfil do Facebook está excluído, não é indicado fazer login pelos próximos 90 dias para que assim o processo de desativar ou excluir seja cancelado.

Para reativar a sua conta o processo é muito mais simples: Basta acessar o Facebook com seu login e senha usuais. Você entrará no Face novamente e um e-mail da empresa será enviado ao seu endereço de e-mail cadastrado com uma mensagem de boas-vindas.

Viu como o procedimento é muito mais fácil do que você imagina? Basta que você siga todo esse tutorial o quanto antes em sua casa e assim, possa ter mais paz ou ficar menos exposto. Independente de qual seja a sua intenção, essa é a forma mais simples de fazer isso.

Como reativar a conta do Facebook?

Se caso você tenha se arrependido de desativar sua conta do Facebook, para retornar para a rede social é muito simples: basta realizar o login com seu e-mail e senha correspondentes.

Dessa maneira, pode ser que demorem algumas horas para que todas as informações sejam recuperadas, mas, o processo acontece de maneira automática.

Basta ter paciência que todos os seus dados serão restaurados, dessa forma, poderá a começar a usar o quanto antes imaginar todas as ferramentas ali disponíveis pelo app.

Como excluir conta do Facebook definitivamente?

Mas, se você quer excluir sua conta do Facebook de maneira definita, veja abaixo o tutorial:

  • Primeiramente, você deve acessar o site do Facebook e fazer login em sua conta.
  • Após isso, você deve acessar esse link, seja no seu navegador dou diretamente em seu smartphone.
  • Na tela, você poderá ver a opção “Excluir conta”, clique nela e então finalize para a outra opção “Continuar para a exclusão da conta”.

É importante saber que todas as informações, fotos e demais dados ali inseridos serão excluídos.

Esse processo leva o tempo de 15 dias para começar toda a exclusão de dados, sendo assim, não há a possibilidade de recuperar essa conta posteriormente. Mas, se você acessar essa conta antes desse tempo, poderá recuperar a mesma.

O tempo para que tudo seja deletado é de 90 dias, sendo assim, ainda demora cerca de 3 meses para que todos seus rastros da rede social sumam.

Como excluir o Facebook de outras pessoas?

Você sabia que é possível excluir o Facebook de outras pessoas? Isso acontece nos casos em que se é incapaz, mas, é preciso provar diretamente ao Facebook que essa exclusão está acontecendo por essa intenção.

Dessa forma, é preciso fazer o preenchimento do seguinte formulário – clique aqui para acessá-lo -, depois disso, toda uma análise será feita e caso seja aceita, o indivíduo pode excluir a conta da outra pessoa.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário