Facebook – Como desativar a sua conta pelo celular

Quem nunca ficou cansado das redes sociais não é mesmo? Aquela enxurrada de informação, vídeos bobos, fotos de pessoas que você mal conhece e além é claro das fake news. Dar um tempo nas redes sociais pode ser uma boa opção de vez em quando.

Mas achar as configurações para sair dessas redes nem sempre é muito simples. Como as operadoras de telefonia, na hora de cancelar, a coisa fica bem mais complicada e você acaba se frustrando com as tentativas falhas, mantendo o serviço por mais um tempo.

Bom, se você quer saber como desativar a sua conta do Facebook pelo celular de maneira rápida e assertiva, confere o texto a seguir.

Como desativar sua conta do Facebook

Atualmente é possível realizar essa escapada das redes sociais. Pelo bem da saúde mental e até do estresse que passamos todos os dias, desligar sua cabeça das notificações e deixar aquele feed infinito de lado podem ser escolhas saudáveis, principalmente se você passa mais de 4 horas por dia nesses aplicativos.

A opção de desativação da conta do Face é uma boa opção se você, assim como eu, se cansou das redes mas não quer excluir de maneira permanente a conta, por motivos profissionais e até de família, ou mesmo de registros por fotos e conteúdo que você não quer perder.

A desativação da conta é uma opção de desligamento temporário, na qual é possível deixar a conta completamente inativa, sem postagens ou qualquer conteúdo pertencente a você, mas ao mesmo tempo conserva seu perfil para aquela ocasião futura de ter que retornar ao Face.

Mantendo sua conta desativada todo o conteúdo postado por você ou compartilhado na sua conta como as conversas, fotos, links e páginas são guardados. Apesar disso, nenhuma outra conta terá acesso a esses conteúdos, aparecendo a todos que você não está mais na rede social. Isso é útil para quando for necessário reativar a conta, onde todas as informações voltarão à sua disposição normal.

Outro detalhe sobre essa desativação temporária é que ela apenas desativa sua conta dentro do aplicativo principal do Facebook, onde tem o feed e as postagens de amigos, contatos e etc. Seu perfil e o uso do Messenger do Facebook continuará funcionando normalmente.

Se você quer saber como desativar a sua conta do Facebook temporariamente, pelo aplicativo do smartphone, siga o passo-a-passo:

  • O primeiro passo, obviamente, é acessar o aplicativo do Facebook no celular;
  • Dentro dele será possível encontrar o menu de opções, no botão superior esquerdo com o formato de três linhas horizontais. Nesse menu aparecerão opções de configurações. Abra a aba de “Configurações e Privacidade”;
  • Em seguida, nas opções abertas, acesse o botão de “Configurações”;
  • Na página de configurações da conta, dentre as opções dispostas na nova tela, acesse a opção de “Informações Pessoais” onde é possível atualizar informações da sua conta ou editá-las;
  • Aqui estarão informações como Nome, endereço de e-mail atrelado à conta e número de telefone. A última opção é a de “Gerenciar conta” e é essa opção que será acessada;
  • Em seguida, na pequena tela que apareceu, existem duas opções. A última delas é a opção de “Conta” que possui um botão azul escrito “Desativar” ao lado direito. Aperte esse botão.
  • Por último, o Facebook exige que um formulário seja preenchido. Neste formulário o aplicativo pergunta o motivo da desativação da sua conta e oferece algumas informações sobre a não desativação conjunta do Messenger e a possibilidade de reativação a qualquer momento.
  • Para finalizar o processo de desativação da sua conta basta responder o questionário e apertar o botão de “Desativar” no final da página.

Pronto, sua conta do Face agora está desativada até que se diga o contrário. Não será possível aos outros usuários acessar as informações e conteúdo da sua página pessoal nem ver suas postagens.

Para reativar a sua conta o processo é muito mais simples: Basta acessar o Facebook com seu login e senha usuais. Você entrará no Face novamente e um e-mail da empresa será enviado ao seu endereço de e-mail cadastrado com uma mensagem de boas-vindas.

Luiz Torrens
Jornalista, Roteirista e principalmente criador de histórias. Apaixonado por games e tecnologia.

Deixe seu comentário