Como fazer figurinhas para WhatsApp

Todo mundo gosta de colecionar e enviar figurinhas únicas, engraçadas e que representam com precisão o sentimento.

As figurinhas são uma das, se não a, mais importante funcionalidade do WhatsApp. Todo mundo gosta de colecionar e enviar figurinhas únicas, engraçadas e que representam com precisão o sentimento da conversa naquele momento.

 

E é bem simples de criar figurinhas customizadas do jeito que você quiser. Essas figurinhas podem ser fotos de qualquer pessoa, desenhos, prints ou o que você quiser, basta usar a criatividade.

 

Se você quer saber como fazer figurinhas para WhatsApp, confira o guia a seguir.

Como criar figurinhas para Whats usando Sticker Maker

Como fazer figurinhas para WhatsApp

Quem não gosta de colecionar as figurinhas mais sensacionais e engraçadas do aplicativo, não é mesmo? Mesmo que você acabe nunca usando, tem que ter uma figurinha para cada situação da vida, se não você acaba sentindo falta.

 

E tem gente que até conversa usando apenas figurinhas, uma forma complexa de comunicação mas que pode ser muito divertida de usar. Independente se você usa muito as figurinhas ou não, também é possível criar stickers personalizados e que podem ser muito especiais para um grupo de amigos ou uma conversa específica.

 

Criar figurinhas também é legal porque você cria figurinhas únicas e inéditas que todos os seus amigos vão querer colecionar também, figurinhas que podem representar piadas internas do grupo ou mesmo dar uma zoada em um dos seus amigos.

 

Infelizmente o próprio WhatsApp não possui nenhuma ferramenta própria para a criação de figurinhas, sendo necessário usar aplicativos terceiros para isso. Mesmo assim, existe uma variedade bem grande de aplicativos gratuitos para criar e modificar figurinhas.

 

Para esse tutorial vamos utilizar um dos melhores que é o Sticker Maker (Criador de Figurinhas em tradução livre). O aplicativo é gratuito para Android e iOS e pode ser usado para criar uma infinidade de figurinhas com opções de customização e edição.

 

Depois de baixar e instalar o Sticker Maker do aplicativo de loja do seu dispositivo, abra-o e siga os passos abaixo:

Passo 1

O primeiro passo será criar o pacote de figurinhas para a sua primeira figurinha. Faça isso pressionando o botão de positivo verde com a inscrição de “Create a new stickerpack” e escolhendo um nome para o pacote e uma identificação para o criador das figurinhas. 

 

O aplicativo separa os sticker por pacotes para que você possa organizar as figurinhas de origens e objetivos diferentes, como figurinhas de família ou figurinhas de uma série ou desenho, por exemplo.

Passo 2

Depois que o seu pacote de figurinhas foi criado, você verá uma tela com vários quadradinhos que representam todas as figurinhas daquele pacote, ainda vazias pois estamos no início do processo.

 

Selecione um desses espaços vazios para começar com a primeira figurinha e escolha uma imagem da galeria do seu dispositivo, da câmera ou mesmo do WhatsApp para editar.

Passo 3

Edite a imagem da maneira que preferir, faça cortes, escreva mensagens, pinte seções e faça todas as alterações que desejar. Vale lembrar que figurinhas são feitas para serem engraçadas e até mesmo escrachadas, por isso, não deixe de exagerar nas edições para criar algo único e cômico.

Passo 4

Depois de editar, salve a imagem e repita o processo mais duas vezes. O aplicativo apenas permite que você exporte as figurinhas para o WhatsApp depois que pelo menos três figurinhas foram criadas dentro do pacote.

 

Ao salvar o seu pacote de figurinhas, um botão vai aparecer na tela inicial do pacote com a opção de “Adicionar ao WhatsApp” ou “Add to WhatsApp”. Para conseguir usar as figurinhas no seu mensageiro verde, é preciso habilitar essa opção.

 

Depois disso é só ir até o WhatsApp, pressionar o botão de emojis e ir até a aba de figurinhas. Se você fez tudo certo as figurinhas recém criadas devem aparecer em alguma das abas.

 

Se você não encontrou as figurinhas pode ser que algo tenha dado errado. Para fazê-las aparecerem tente fechar e abrir o WhatsApp e procurá-las de novo. Se nem assim foi possível encontrar tente ir até o Sticker Maker e exportar o pacote para o WhatsApp novamente.

 

Gostou de saber como criar figurinhas para o WhatsApp? Confira outros guias e tutoriais no TechNews.

 

Fonte: Mobile Trans

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário