Instagram anuncia “fim” do IGTV; entenda como vai funcionar

Nesta terça-feira (05), o Instagram anunciou o "fim" do IGTV, para a surpresa dos usuários. Descubra como ele vai funcionar a partir de hoje!

Instagram anuncia fim do IGTV (Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash)

Nesta terça-feira (05), o Instagram anunciou o “fim” do IGTV, aplicativo de vídeos do Instagram que permitia vídeos mais longos do que os compartilhados no feed principal. Mas fique tranquilo(a) que isso não significa que o serviço deixará de existir.

Em vez de acabar com o IGTV, o Instagram está o renomeando para “Instagram TV” e permitindo que os vídeos de até 60 minutos de duração sejam postados no próprio feed do Instagram. Dessa forma, os usuários não precisarão sair do Instagram e migrar para outro aplicativo (nesse caso, para o IGTV) para produzir ou consumir os vídeos.

A mudança já era esperada, pois o IGTV não alcançou o objetivo almejado pelo Facebook, empresa responsável pelo serviço: criar um concorrente direto ao YouTube, com vídeos mais longos. Afinal, a moda hoje em dia são vídeos curtos, como os do TikTok e os do próprio Instagram Reels.

Gostou dessa notícia sobre as mudanças do Instagram em relação ao IGTV? Pois confira também: 
Netflix está distribuindo figurinhas de Round 6; veja como conseguir!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário