‘The Medium’, novo game de terror independente, já se tornou lucrativo

O mais novo game de terror independente, ‘The Medium’, já se tornou lucrativo. O jogo foi lançado na última quinta-feira (28) para PC e Xbox Series X|S, já estando disponível desde o primeiro dia no Xbox Game Pass.

A informação foi da própria Bloober Team, equipe independente responsável por ‘The Medium’, numa entrevista para o jornal polonês Money.pl (via Gamespot). E sem dúvida é uma boa notícia, já que significa que em poucos dias ‘The Medium’ lucrou mais do que todo os custos de desenvolvimento juntos.

The Medium
The Medium, novo jogo de terror independente (Imagem: Divulgação/Bloober Team)

Outro detalhe curioso e que torna a conquista da Bloober Team ainda maior é o fato de ‘The Medium’ não estar disponível para Xbox One, apenas para PC e para o novo Xbox Series X|S. Ou seja, o jogo vendeu bem mesmo não tendo uma versão para a antiga geração de consoles da Microsoft.

A empresa, entretanto, não divulgou números. Ou seja, não sabemos nem quanto a equipe gastou com o desenvolvimento de ‘The Medium’, nem quanto ela já lucrou na primeira semana.

Ainda assim, a notícia animou bastante os fãs do estúdio, já bastante conhecido por excelentes jogos de terror independentes. Afinal, significa que a Bloober Team certamente já vai começar a pensar nos próximos lançamentos.

Sobre ‘The Medium’, novo sucesso da Bloober Team

Como comentamos, o mais novo sucesso do estúdio independente Bloober Team foi lançado para PC e Xbox Series X|S no dia 28 de janeiro de 2021. Ele foi muito bem recebido pelo público, com diversos streamers e criadores de conteúdo aproveitando o hype do game nas diferentes plataformas de vídeo.

Em ‘The Medium’, o jogador assume o controle de Marianne Severo, uma personagem que sofre de alguns problemas mentais e que tem a habilidade de transitar entre dois mundos: o mundo espiritual e o mundo físico.

E o jogo faz muito uso da mecânica de se poder transitar entre esses dois mundos. Conforme o jogador altera alguma coisa no mundo espiritual, há uma mudança, também, no mundo corpóreo. Assim, há diversos puzzles que brincam com essa característica.

Além disso, a The Bloober já declarou que a estética visual de ‘The Medium’ é baseada nas obras do pintor polonês distópico e surrealista Zdzis?aw Beksi?ski. Ou seja, o game também é um primor do ponto de vista visual.

Se você é proprietário de um PC bom ou de um Xbox Series X/S, ‘The Medium’ pode ser um bom título para você começar o ano de 2021. Ainda mais se você já for assinante do Xbox Game Pass; afinal, vai poder jogá-lo gratuitamente!

Outros games da Bloober Team

Embora ‘The Medium’ seja o maior sucesso do estúdio, a Bloober Team não é nova na indústria dos games. O estúdio foi fundado há mais de 12 anos, no dia 06 de novembro de 2008, por Peter Babieno e Peter Bielatowicz.

Entre 2010 e 2015, o estúdio produziu games de diversos gêneros. Desde estratégia até ação, passando por puzzles, jogos musicais e simuladores.

Desde 2016, entretanto, o estúdio passou a focar totalmente em jogos de terror. No mesmo ano, ele lançou ‘Layers of Fear’, que teve uma recepção muito boa por parte do público. Tanto é que o título ganhou uma sequência em 2019, mesmo ano em que a Bloober Team lançou também ‘Blair Witch’.

Layers of Fear
Layers of Fear, game produzido pelo mesmo estúdio de The Medium (Imagem: Divulgação/Bloober Team)

Os jogos de terror da Bloober Team trabalham mais com o estilo de terror psicológico. Ou seja, nada de “jump scaries” ou outros truques baratos de terror. Em vez disso, o estúdio foca em aspectos mentais, emocionais e psicológicos para construir o clima de terror de seus jogos.

‘The Medium’ é exclusivo da Microsoft?

Embora não tenha saído para PlayStation 5, ‘The Medium’ não é um título exclusivo da Microsoft. Tanto é que, em 2012, o game foi anunciado para Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii U, sendo posteriormente adiado.

Portanto, é possível que ele ainda saia para PlayStation 5 em algum momento no futuro, embora a Bloober Team ainda não tenha se manifestado publicamente sobre isso.

Isso também significa que o jogo pode não ficar para sempre no Xbox Game Pass. Portanto, se você assina o serviço, aproveite para jogar ‘The Medium’ antes que ele deixe o catálogo do Game Pass por tempo indeterminado.

Mas e você, o que achou de ‘The Medium’? Gostou do novo jogo da Bloober Team? Ou se decepcionou um pouco? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário