The Elder Scrolls 6 não deve sair antes de 2026, segundo analista

Na virada do ano, a Bethesda fez uma postagem festiva no Twitter que pode ter dado indícios de onde The Elder Scrolls 6 vai se passar.

No tweet em questão, a empresa divulgou uma imagem com o mapa de Skyrim com os seguintes dizeres: “Transcreva o passado e mapeie o futuro”. Confira a postagem original abaixo.

A posição das luzes no mapa parecem dar possíveis detalhes de onde o futuro The Elder Scrolls 6 vai ser ambientado. Uma delas está posicionada na província de Hammerfell, ainda inédita na série. Outra das velas, entretanto, está na província de Solitude, que já esteve presente em The Elder Scrolls V: Skyrim. O que talvez também possa indicar que a província vai ter novamente bastante relevância para a trama do novo game.

Entretanto, depois de tanta empolgação por parte dos fãs com o tweet da Bethesda, veio uma bomba: segundo um analista da indústria dos jogos, The Elder Scrolls VI não deve chegar ao público antes de 2026.

Elder Scrolls 6 só depois de 2026?

Na terça-feira da semana passada (19), um “insider” da indústria dos games fez uma previsão para o lançamento dos próximos grandes títulos da Bethesda. E a previsão não é nem um pouco animado.

O insider ‘Tyler McVicker’, especializado em vazamento de informações das desenvolvedores Valve, Nintendo e Bethesda, por exemplo, fez a seguinte postagem em seu perfil oficial no Twitter:

Tweet do insider Tyler McVicker
Tweet do insider Tyler McVicker (Imagem: Reprodução/@Tyler_McV)

Ou seja, segundo o analista, o calendário de lançamentos dos principais games da Bethesda seria o seguinte:

  • Starfield como o próximo lançamento, mas apenas daqui a 1 ou 2 anos;
  • Fallout: New Vegas 2 na segunda metade da nova década (entre 2025 e 2030);
  • The Elder Scrolls 6 entre 2026 e 2027;
  • Fallout 5 na década seguinte (ou seja, apenas depois de 2030).

Ou seja, se a previsão de Tyler McVicker estiver correta, não apenas os fãs da franquia The Elder Scrolls vão ter de esperar bastante, mas também os fãs dos títulos da Bethesda em geral.

The Elder Scrolls 6 vai ser exclusivo da Microsoft?

Esse é outro assunto que tem dado o que falar nas redes sociais. Isso porque, ano passado, a Microsoft comprou a Bethesda por US$ 7.5 bilhões, tornando-a um de seus estúdios subsidiários. Isso significa que a empresa vai começar a desenvolver alguns títulos exclusivos para os consoles da Microsoft.

E aí surgiu uma dúvida entre os proprietários de consoles da Sony, concorrente da Microsoft: os jogos da franquia The Elder Scrolls não vão mais sair para PlayStation?

Bethesda
(Imagem: Reprodução/Bethesda)

Entretanto, no dia 08 de dezembro de 2020, a Sony incluiu o game The Elder Scrolls 6 numa votação de jogos mais aguardados para o PlayStation 5. O que pode indicar, portanto, que TES6 vai, sim, sair para o novo console da Sony, não sendo um exclusivo dos novos Xbox Series X e Xbox Series S.

Não sabemos, entretanto, se isso confirma de fato que The Elder Scrolls VI vai sair para PlayStation 5. Tudo o que nos resta é esperar para ver quais são os planos da Bethesda envolvendo não só esse game, mas também outros de seus títulos, como DOOM e Fallout.

Fato é que, de acordo com a previsão do insider mencionada anteriormente, teremos um bom tempo para responder esta e outras perguntas que o lançamento de The Elder Scrolls 6 vem levantado.

Mas e aí, o que você achou de tudo isso? Acha que a previsão de Tyler McVicker tem algum fundo de verdade? Acha que TES6 vai ser exclusivo de Xbox ou também vai ter uma versão para PlayStation? Pois conta sua opinião para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário