Como fazer backup do WhatsApp

acaba que o Whatsapp armazena muita informação útil para o dia-a-dia, a vida pessoal e até mesmo profissional

O WhatsApp é, de longe, o meio de comunicação mais utilizado pelo brasileiro. Não à toa, o aplicativo é fácil de usar, todo mundo tem, roda em qualquer dispositivo, é de graça e tem todas as ferramentas para conversar, mandar arquivos, imagens, tirar fotos, atualizar perfis e muito mais.

 

E justamente considerando tudo isso, acaba que o WhatsApp armazena muita informação útil para o dia-a-dia, a vida pessoal e até mesmo profissional de muita gente. Sendo assim, seria uma pena acabar perdendo tudo isso de repente.

 

Seja pelo motivo que for, é bem simples criar um backup das conversas do WhatsApp e evitar perder todas as informações importantes. Se você quer saber como fazer isso, confira o guia a seguir.

Como fazer backup do WhatsApp no Android

Como fazer backup do Whatsapp

Infelizmente não é incomum acabar perdendo o celular. E às vezes não é nem questão de perdê-lo fisicamente, pode acabar sendo roubado, estragar e parar de funcionar, ou mesmo esquecer o aparelho em algum lugar desconhecido.

 

De qualquer forma, perder o celular pode trazer muita dor de cabeça, principalmente se você perder informações úteis e importantes junto. Sendo assim, é bastante útil e responsável realizar backups das informações regularmente, se não do dispositivo como um todo, pelo menos do WhatsApp.

 

E o processo de criar o backup é bem simples e não demora muito. Tudo que você precisa fazer é seguir o guia abaixo para salvar as informações com sucesso e, em caso de perder o smartphone, poder continuar em um novo dispositivo com tudo que foi perdido.

Passo 1

Para começar, pegue o seu celular e abra o aplicativo do WhatsApp. 

Passo 2

Na tela inicial de lista de contatos e conversas ativas, procure pelo botão de opções, no ícone das três bolinhas verticais, no canto superior direito da tela. Lá você tem acesso às configurações do aplicativo como mudanças de perfil, segurança da conta e muito mais.

Passo 3

Procure pela opção de “Configurações” no menu de opções que foi aberto. Em seguida vá até a opção de “Conversas”.

Passo 4

Em seguida procure pela opção de “Backup de conversas”, que deve estar bem abaixo na lista de opções desse menu.

Passo 5

Na próxima tela você confere uma porção de informações úteis sobre o processo de backup das conversas do Whats. Para realizar o backup, pressione o botão verde bem grande no centro da tela e o backup começará.

 

Aqui também você pode alterar as configurações do próprio backup, selecionando onde ele será armazenado, como Google Drive ou Dropbox, qual a frequência de backups automáticos você quer que o aplicativo faça e até se ele pode ser feito utilizando o serviço de internet móvel.

Como fazer backup do WhatsApp no iPhone

Para realizar o backup das conversas no iOS é tão fácil quanto no Android. Tudo o que você precisa fazer é acessar o menu de configurações do aplicativo e ativar a execução automática dos backups.

 

Para isso vá até o WhatsApp e clique no botão de “Configurações”, com o ícone de engrenagem no canto inferior direito da tela. Depois, vá nas “Conversas” e depois em “Backup das Conversas”.

 

Aqui o usuário pode escolher realizar o backup imediatamente, no botão azul no centro da tela, ou configurar um backup regular que pode ser feito em prazos estipulados. O backup do WhatsApp em dispositivos iOS é sempre armazenado na nuvem da sua conta da iCloud.

 

Gostou de saber como fazer backup do WhatsApp no Android e no iPhone? Confira outros conteúdos como esse no TechNews.

 

Fonte: Business Insider

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário