Disney Plus: como ver filmes e séries em 4K Ultra HD no streaming

Uma das principais vantagens do Disney Plus é o acesso a conteúdos em 4K a partir da assinatura única e padrão. Ou seja, enquanto em outros serviços de streaming, como a Netflix, o acesso a 4K está restrito a planos mais caros de assinatura, no Disney Plus os assinantes têm acesso aos conteúdos em Ultra HD a partir do único e mais básico plano.

Atualmente, o Disney Plus tem apenas um tipo de assinatura mensal. A assinatura do Disney Plus custa hoje em dia apenas R$ 27,90/mês e garante acesso a todo o catálogo, com qualidade em até 4K e acesso em até 4 telas simultâneas.

Página inicial do Disney Plus
Página inicial do Disney Plus (Imagem: Reprodução/Disney)

Na Netflix, por exemplo, para ter acesso à qualidade 4K HDR e à possibilidade de assistir as produções em até 4 telas simultâneas, o assinante precisa optar pelo Plano Premium, que atualmente custa R$ 45,90.

Obviamente, nem todos os títulos do Disney Plus têm suporte a 4K. Especialmente os títulos mais antigos da Disney, que já é um estúdio quase centenário. Entretanto, as produções mais recentes, como os Originais Disney Plus, estão todos em 4K! Isso inclui, por exemplo, a série The Mandalorian, que é, sem dúvidas, um espetáculo visual!

Requisitos para assistir os conteúdos do Disney Plus em 4K

Se você já é assinante do Disney Plus, automaticamente você já tem acesso aos conteúdos em 4K HDR. Isso porque, como comentamos, o único plano de assinatura já garante ao assinante acesso a conteúdos com esta qualidade visual.

Entretanto, isso não significa que você já tem o que é necessário para ver os filmes e séries em 4K. Para assisti-los, obviamente você precisa de uma televisão ou monitor com suporte à tecnologia 4K.

Além disso, para ter uma melhor experiência, é preciso ter uma internet veloz. Isso porque os filmes e as séries em 4K são muito mais “pesadas” que as produções em 1080p. Ou seja, a reprodução vai exigir muito mais da sua conexão.

Ter uma internet ruim pode fazer com que o conteúdo trave bastante ou nem chegue a carregar direito. Isso sem dúvidas vai estragar a sua experiência e te obrigar a diminuir a qualidade gráfica.

Como habilitar a reprodução em 4K Ultra HD dos filmes e séries do Disney Plus

 

É possível que a reprodução em 4K ainda não esteja habilitada em sua conta. Para habilitar a reprodução em 4K Ultra HD no Disney Plus, basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1. Primeiramente, abra o Disney Plus e acesse a sua conta. Esse processo pode ser feito na versão de navegador, no aplicativo para celular ou no aplicativo para Smart TV.

Passo 2. Em seguida, acesse as configurações do aplicativo. Na televisão, selecione um perfil e em seguida utilize o menu lateral esquerdo para acessar as configurações. Na versão de navegador, selecione um perfil e, clicando no canto superior direito no ícone do perfil, vá em “configurações do aplicativo.

Disney Plus 4k
(Captura: Alexandre Garcia Peres / Tech News Brasil)

Passo 3. Depois, estando com as configurações do aplicativo abertas,  selecione a opção “Automático” de uso de dados.

Disney Plus 4K
(Captura: Alexandre Garcia Peres / Tech News Brasil)

Essa opção que você reproduza os conteúdos com a mais alta qualidade disponível. Ou seja, se um título está disponível apenas em 1080p, ele vai ser exibido nesta qualidade. Se o 4K estiver disponível, o filme vai rodar em 4K.

Passo 4. Por fim, basta apertar em “salvar” e pronto: você já pode começar a ver filmes e séries em 4K, desde que a qualidade esteja disponível para o título em questão.

Disney Plus 4K
(Captura: Alexandre Garcia Peres / Tech News Brasil)

Tenha em mente que ativar a opção “automático” para o uso de dados vai fazer com que sua internet seja muito exigida. Portanto, esta opção não é recomendada caso você esteja usando os dados móveis do seu dispositivo.

Como identificar um título disponível em 4K Ultra HD

Se você já ativou a possibilidade de reproduzir conteúdo em até 4K no Disney Plus, basta selecionar um título e começar a assistir.

Entretanto, como comentamos, nem todo o conteúdo do Disney Plus está disponível em 4K. É preciso, portanto, saber identificar qual está disponível em 4K e qual não está.

O Disney Plus oferece um recurso interessante para ajudá-lo a identificar os títulos em Ultra HD. Acessando a seção de filmes, por exemplo, é possível filtrar apenas os filmes disponíveis em Ultra HD e HDR, como mostrado abaixo.

Disney Plus 4K
(Captura: Alexandre Garcia Peres / Tech News Brasil)

Assim, apenas os títulos com a qualidade 4K disponível vão ser exibidos. Todos os filmes da imagem abaixo, portanto, têm suporte à tecnologia.

Disney Plus 4K
(Captura: Alexandre Garcia Peres / Tech News Brasil)

Os títulos acima são apenas alguns dos disponíveis em 4K. O catálogo de filmes com esta qualidade visual é muito maior.

Além disso, você também pode conferir se um filme está disponível em 4K selecionando-o e conferindo nos “detalhes” se ele tem suporte à qualidade 4K ou não.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário