WhatsApp planeja próxima atualização com expansão das reações

Segundo o site WABetaInfo, a próxima atualização será um novo menu de reações no WhatsApp com todos os emojis.

Especialistas na versão beta do aplicativo de mensagens já encontraram evidências das funcionalidades adicionadas na próxima grande atualização. Segundo o site WABetaInfo, existirá um novo menu de reações para as mensagens nas conversas que poderá utilizar mais emojis como reações.

 

A atualização segue no caminho que a empresa já estava tomando há algum tempo, investindo em funcionalidades que ampliam a usabilidade das mensagens em conversas e grupos. Com essa última, será possível utilizar mais emojis para reagir a mensagens específicas.

WhatsApp Beta traz novas funcionalidades

WhatsApp planeja próxima atualização com expansão das reações

Como é padrão no aplicativo mensageiro WhatsApp, as atualizações mexem com as funcionalidades nas conversas, melhoram ou ainda ampliam as funções. E tudo isso chega primeiro para os usuários que autorizaram o uso Beta do aplicativo.

 

Uma Beta, para quem não sabe, é um estado de desenvolvimento em que o aplicativo, jogo ou programa ainda está sendo testado. No caso da Beta do WhatsApp, o que a empresa faz é dividir o aplicativo em dois, uma versão de testes para quem quiser usar, onde as atualizações chegam primeiro, e uma versão oficial que é a versão testada e aprovada.

 

Na Beta, o usuário poderá acabar esbarrando em bugs e problemas com as atualizações, o que acaba sendo um efeito colateral do estado de teste nos aplicativos. A vantagem é que, se você autorizou o aplicativo a entrar no estado de testes, receberá as novas funcionalidades bem antes do resto das pessoas que usam o aplicativo na versão oficial.

 

WhatsApp vai permitir reações com qualquer emojis

E a nova atualização que deve chegar nas próximas semanas é a ampliação da função de reações das mensagens. Sendo uma das últimas atualizações a entrar no aplicativo oficial, a função de reações foi muito bem aceita com o público.

 

Nela, o usuário pode simplesmente marcar uma mensagem única e reagir a ela com um emoji de uma lista específica de figurinhas, bastante como funciona o like, amei e as carinhas do Facebook.

 

A grande vantagem dessa funcionalidade é que agora é bem mais fácil responder àquelas mensagens que não necessariamente precisam de uma resposta, mas ainda seria bom reagir a elas. Com as reações fica fácil saber que você olhou a mensagem, sem precisar digitar uma resposta vazia.

Mas, até agora, o usuário só podia usar os emojis selecionados, que são alguns poucos, para reagir. O que mudará completamente assim que essa nova funcionalidade sair, onde será possível utilizar qualquer emoji da lista imensa de emojis que existem no aplicativo.

 

Será um pequeno botãozinho de “+” que vai dar acesso completo à biblioteca de emojis para você usar. A funcionalidade nova deve chegar nas próximas semanas para os usuários da beta, e talvez sofra alterações na hora de entrar no aplicativo de versão oficial do Whats.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

1 comentário

  • […] Gostou de ler? Pois aproveite e confira também: WhatsApp planeja próxima atualização com expansão das reações […]

Deixe seu comentário