Como excluir uma conta Google: tutorial para cancelar o e-mail

Muitas pessoas possuem um e-mail do Gmail, porém, não sentem mais a necessidade de continuar com sua conta ativa, seja porque estão cansadas da internet, porque vão criar outra conta ou até mesmo pela invasão de privacidade por hackers.

Se você é uma dessas pessoas que quer se livrar do seu e-mail Gmail, é possível excluir sua conta do Gmail o quanto antes imaginar, quer saber como? Veja aqui como funciona esse processo e fique por dentro.

Como excluir uma conta Google: veja aqui e fique por dentro!

De uma forma muito simples, para conseguir excluir sua conta da Google e de todas as outras ferramentas sincronizadas, é um processo sem muita dificuldade.

Mas, lembre-se: você estará excluindo seu usuário do YouTube, do Google Drive, do Google Fotos e demais ferramentas associadas.

Há apenas a possibilidade de remover sua conta do Google do seu aparelho, o que é ainda mais fácil do que parece, veja mais abaixo como fazer esse processo.

  1. Acesse a conta do Gmail, que é: https://myaccount.google.com/preferences?pli=1#deleteservices;
  2. Então, caso você possua mais de uma conta, procure checar no canto superior direito se está logado na que deseja excluir;
  3. Agora, clique na opção “Excluir Conta e dados do Google”;
    Como excluir uma conta Google: veja aqui e fique por dentro!
  4. Pode ser que você tenha que confirmar seu login ou senha também;
  5. Leia todas as informações que estão ali descritas para conseguir executar a exclusão de uma forma simples e rápida;
  6. Por fim, clique na opção “Excluir conta”, disponível no final da página.

Caso sua conta seja empresarial, a opção de Excluir não irá aparecer de imediato, nesse caso, será preciso entrar em contato com o administrador da organização.

Como remover uma conta Google do Android? Veja aqui!

Se você mudou de ideia e quer apenas remover sua conta do Google do Android, veja abaixo como funciona esse procedimento em específico:

  1. Entre na opção “Configurações”;
  2. Clique então na opção de Contas;
  3. Selecione a opção do Google;
  4. Então, escolha a conta do Google que tem interesse em remover do aparelho. Caso queira tirar apenas um tipo de sincronização, é possível clicar apenas no botão do lado e finalizar a ação. Do contrário, continue com o processo;
    Como remover uma conta Google do Android? Veja aqui!
  5. Toque no botão de menu, localizado no canto superior direito da tela, depois clique na opção “Remover conta”;
  6. Pronto. Agora sua conta do Gmail não estará mais sincronizada ao aparelho do Android.

Consequências de excluir sua conta do Google: fique por dentro!

Caso esteja em dúvida ainda sobre o processo de exclusão de sua conta do Google, veja abaixo algumas das principais razões do porque ainda continuar com a mesma:

  • Dados dos serviços Google: pense que há muito mais do que apenas seu e-mail sincronizado, mas sim seus contatos, agenda, Drive – documentos, planilhas, apresentações e fotos -, Keep, Google +, Hangouts e demais possibilidades. Isso também inclui o seu histórico e demais playlists feitas no YouTube;
  • Demais informações associadas: em seu Android com a conta Google, você tem contatos, aplicativos, dados do Google Play e demais compras feitas, incluindo seus livros, aplicativos, filmes e demais variedades;
  • Demais dados ou serviços: aqueles que estão associados a sua conta do Google. É indicado que você desconecte de todos os sites que costumava fazer login com sua conta do Google antes de finalizar o processo;
  • Todos os dados salvos: aqueles sincronizados no Google Chrome, como o caso do seu histórico, extensões, favoritos e demais opções.

Dessa forma, procure fazer o backup indicado antes de finalizar a ação, pode ser que exista muita informação que você nem imagine ser importante.

Como recuperar uma conta do Google?

Caso você tenha se arrependido da exclusão de sua conta do Google e queira ter a mesma de volta, é muito simples, você só precisa clicar nesse link de suporte: https://accounts.google.com.br/signin/recovery, fazer seu login de novo e seguir todos os passos indicados na tela, ganhando novamente seu acesso.

É válido lembrar que você possui o prazo máximo de três semanas para recuperar sua conta após ter excluído a mesma.

Como excluir a conta do Gmail?

Para conseguir excluir sua conta do Gmail é muito simples: você deve acessar sua conta do Google, no lado esquerdo da tela, você deve clicar em “Dados e privacidade”.

Agora, vá até a opção “Dados de app e serviços que você usa”. Nesse momento, clique na opção de “Fazer o download ou excluir seus dados”. Lembre-se de clicar por fim “Excluir” novamente.

Pronto, agora você já conseguiu fazer a exclusão do seu Gmail, tudo muito simples e fácil.

Como excluir a conta do Google no celular?

Para excluir a conta do Google diretamente no seu celular, basta que você procure a opção de “Contas”, depois selecione o perfil cadastrado que deseja excluir e então repita o processo citado acima.

Toda essa ação é muito mais fácil do que imagina, tudo o que você precisa é de cuidado e de atenção para não excluir nenhuma conta errado, visto que não é possível reverter esse processo posteriormente.

Como excluir conta do Google permanentemente?

Para conseguir excluir de uma vez por todas as sua conta do Google, é preciso que vá até a seção de “Dados” e privacidade de sua conta do Google, sendo assim, role a tela até “Opções de privacidade e dados”, agora, você deve selecionar a opção de “Excluir conta do Google”.

Pronto, agora basta que você siga as demais instruções para excluir sua conta, das quais são auto explicativas e podem ser feitas muito mais facilmente do que você imagina.

Agora que você já sabe como funciona todo o processo de exclusão, de suspensão e demais possibilidades quando o assunto é sua conta do Google, vale a pena ficar de olho em todas as vantagens e benefícios disponíveis ao continuar com a mesma, visto que a maioria dos concorrentes não oferece a mesma quantidade e qualidade.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário