Gmail Go é liberado para celulares Android: saiba como usar

A Google começou a liberar o uso do Gmail Go para celulares Android Go. Com isso, a nova versão para o serviço de e-mail da Google agora pode ser utilizada.

Em resumo, o software é similar a sua versão original, com algumas alterações. Isto é, ele foi desenvolvido para consumir menos RAM.

Com isso, a versão pode apresentar um desempenho melhor, sem perder tanto em funcionalidades. Saiba mais sobre o Gmail Go neste artigo e aprenda a usar a nova versão!

Veja mais em:

O que é o Gmail Go

Primeiramente, como já destacamos, o Gmail Go é uma versão “mais leve”, do Gmail original. Assim como a versão completa, ele apresenta as mesmas funcionalidades.

Mas o benefício da versão é ser mais leve, ocupando um espaço que corresponde a metade do ocupado pelo original.

Além disso, o objetivo do novo app é simplificar o uso pelos usuários, trazendo melhorias em desempenho. Isto é, a nova versão, além de ocupar menos espaço, exige menos da memória RAM dos smartphones.

Em resumo, a criação do Gmail Go se assemelha bastante a outros serviços da Google. O YouTube, por exemplo, já conta com uma versão Go.

Gmail GO

Liberação para celulares Android

Contudo, até o momento a liberação do software está limitada para dispositivos Android Go. O Google até havia liberado o uso para todos os celulares com acesso à Play Store.

Mas após a decisão, voltou a limitar o download apenas para modelos com sistema Android Go.

Segundo indicou a empresa, a liberação para todos os smartphones teria sido uma falha, já que, por hora, o uso deve permanecer restrito aos aparelhos com a edição de sistemas para celulares mais básicos.

Além disso, até o momento não há uma data definida para que o Gmail Go seja liberado para todos os smartphones.

Atualização da interface

Contudo, para quem conta com a versão do Android Go, já é possível fazer o download da nova versão do Gmail. Ou seja, esses usuários podem baixar a versão mais leve, contando com todas as vantagens que ela oferece.

Vale destacar que o Gmail Go recebeu, além de uma atualização para um melhor desempenho, otimização em sua interface.

Em relação ao original, o aplicativo otimizado não possui tantas alterações, sendo similar à plataforma principal.

Gmail Go

Como usar o Gmail Go

Para quem já tem acesso e deseja começar a usar o Gmail Go, basta procurar pelo software em sua loja de aplicativos.

Em resumo, e página da nova versão é idêntica a da versão original do Gmail. Mas a diferença é que há, agora, a marcação “Go”, identificando a versão otimizada para download.

Em seguida, depois de baixar a nova versão, basta realizar o login com a sua conta do Gmail e começar a usar. A nova versão conta com uma taxa de frames reduzida, fazendo com que seja menos fluída. Por outro lado, isso garante o seu funcionamento otimizado, especialmente em modelos com pouco memória RAM.

Além disso, vale destacar que o Gmail Go não é a única versão otimizada de aplicativos disponível. Além do YouTube Go, que já citamos aqui, o Google ainda conta com o Galeria Go, do Google Fotos, uma versão mais leve e com ferramentas de otimização do espaço de armazenamento.

Agora que você já sabe como usar o Gmail Go, aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário