Transferir imagens do Google Fotos para galeria do celular: saiba como fazer!

Você sabe como transferir imagens do Google Fotos para galeria do celular? Apesar de nem todos saberem, é possível exportar imagens armazenadas no serviço do Google par ao seu smartphone.

Assim, você pode organizar as fotos que tirou diretamente em seu celular, ou mesmo em um microSD. Mas como fazer para transferir imagens do Google Fotos para galeria do celular? É isso que você vai aprender neste artigo. Confira!

Transferir imagens do Google Fotos para galeria do celular: saiba como fazer!
Transferir imagens do Google Fotos para galeria do celular: saiba como fazer! (Imagem: Divulgação/Google)

Como transferir imagens do Google Fotos

Para transferir imagens do Google Fotos para a galeria do seu smartphone é necessário realizar um processo diretamente pelo app do Google.

Isto é, tudo o processo de transferência é bem simples, e pode ser feito diretamente do smartphone.

Mas para isso, além do próprio smartphone, você também precisa estar logado em sua conta do Google. Assim, o próximo passo é fazer o procedimento.

Transferindo suas imagens

Para isso, após acessar o Google Fotos, basta selecionar as imagens que você deseja transferir – mantenha a miniatura pressionada e arraste para o lado para selecionar mais de uma foto.

Logo depois, toque no botão de compartilhamento e procure pela opção “Salvar no dispositivo”. Além disso, com esse processo, você a opção de copiar a imagem para uma pasta do seu smartphone.

Outro método de fazer isso, especialmente caso precise transferir diversas imagens de uma vez, é usando o Google Takeout. Seja pelo smartphone ou computador, a ferramenta permite que você exporte um número maior de arquivos.

Além de transferir imagens do Google Fotos, você ainda pode desabilitar a opção de backup automático, evitando que novas imagens sejam enviadas ao serviço.

Para isso, vá até em “Configurações do Fotos” e procure por “Backup e sincronização”.

O que é o Google Takeout? (Imagem: Divulgação/Google)

O Google Takeout

Mas o que é o Google Takeout? Em resumo, o serviço oferece aos usuários a funcionalidade de exportar ou baixar informações de suas contas.

Assim, a ferramenta oferece a funcionalidade de transferir para o seu smartphone, ou outro dispositivo, dados da sua conta.

Além disso, o Takeout, além de te ajudar a transferir imagens do Google Fotos, também oferece a opção de backup. Mas para isso, é necessário solicitar um pacote de arquivos com seus dados.

Desse modo, você precisa escolher todo o conteúdo que deseja exportar, selecionar o tamanho e formato, além da forma como irá receber esses arquivos.

Mas como transferir suas imagens usando essa ferramenta?

Transferir imagens do Google Fotos com o Takeout

Em resumo, o processo e bem simples, e para fazer você precisa acessar a página do Google Takeout. Em seguida, basta seguir este simples passo a passo:

  • Primeiramente, procure pelos Google Fotos no site – você também pode transferir arquivos de outros serviços e produtos Google;
  • Em seguida, se não houver feito antes, é preciso logar com sua conta do Google;
  • Logo depois, clique em “Próxima”, no final da baixa;
  • Por fim, escolha o “Tipo de arquiv” – .zip ou .tgz, e o tamanho do arquivo.

Além disso, é necessário escolher o método de envio das fotos para o seu dispositivo. E possível optar entre:

  • e-mail, Drive,
  • Dropbox,
  • OneDrive, ou
  • Box

Assim, após gerar o arquivo para transferência, você receberá um e-mail com um link para fazer o download das fotos, e demais arquivos escolhidos, em seu smartphone.

Vale destacar que, após realizar o processo, o link fica disponível por uma semana antes de ser invalidade. Arquivos grandes demoram mais para chegar em seu e-mail.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário

13 − três =