Jogos conhecidos do google doodle – Relembre os 7 melhores games!

Os jogos do tipo Doodle são modelos e que o desenho é feito como um esboço,  parecendo um rabisco, lembrando muito o Minecraft. Essas animações interativas surgiram em 1999 como uma alternativa de Home para o buscador do Google. Sabe quando você acessa o Google e tem algo diferente na logo? Então, são essas!
Essa categoria de jogos doodle que já é antiga voltou com tudo no Google no ano de 2020 por conta da pandemia como alternativa de entretenimento. No início do ano, a empresa relembrou e disponibilizou algumas versões antigas que já não estavam mais no ar.
Quer saber quais são eles e como jogar os doodles da Google? Então confere só a lista de jogos conhecidos aqui! Será que você ainda vai gostar de jogar? Conta aqui nos comentários o que você achou…

O que é o Doodle da Google? Como funcionam?

A brincadeira de modificar a logo do Google em datas especiais foi de um dos fundadores da empresa, Larry Page junto com Sergey Brin. A primeira versão foi um esboço para tornar a página mais divertida.

Na primeira ocasião, não houve um evento comemorativo. Na verdade, o desenho foi só uma representação de que eles haviam saído dos escritórios para comparecer ao festival Burning Man, tradicional no Estado de Nevada nos Estados Unidos.

Primeiro Doodle Google

A ideia pegou e então o Google passou a lançar todos os anos ideias de doodles para diferenciar a logotipo em determinadas datas e ocasiões especiais.

Atualmente já são mais de 300 criações de Doodles da Google e nunca se sabe quando a marca vai lançar mais uma surpresa na barra inicial do buscador.

Relembre os 7 melhores jogos doodle da Google

Será que você lembra destes 10 doodle da Google mais famosos? Não perca essa oportunidade de jogá-los novamente!

1.Ensinando programação para crianças

Doodle ensinando programação para crianças

Um dos doodles favoritos do público é o jogo do coelho, que lembra bastante o Mario Bros em sua missão. Nesse caso, a ideia é movimentar o coelho para que ele possa comer o máximo de cenouras o possível.

2. Doodle Pac Man 30 anos

c

A reprodução do Pac man com o logotipo do Google foi feito na comemoração de 30 anos do jogo e foi uma homenagem e tanto!

3. Doodle 40 anos de Cubo Mágico

Doodle Cubo mágico

O jogo foi exibido em 2014 para comemorar 40 anos de criação do brinquedo. Na página inicial do Google a logotipo foi trocada por uma versão virtual de um cubo mágico em qual o usuário poderia resolvê-lo usando comandos do teclado.

4. Doodle Dia das Bruxas 2018

Doodle dia das bruxas 2018

O jogo lançado no Dia das Bruxas de 2018 ficou na memória de muitos por ser o primeiro doodle a ter a função multiplayer. Na página inicial era possível se conectar com um amigo ou uma pessoa aleatória em qualquer lugar do mundo para jogar.

5. Doodle dia dos Namorados 2017

Doodle dia dos namorados 2017

No dia dos namorados de 2017 o Google lançou o Google que fala sobre amor. O jogo fala sobre a trajetória de Pangolin que recebeu uma carta de sua amada. A missão é fazer com que ele compre um presente e vá até ela.

6. Doodle Johan Sebastian Bah 2019

Doodle Sebastian Bah

Em homenagem ao aniversário do músico e compositor alemão Johan Sebastian Bah a Google lançou o primeiro doodle que faz uso de inteligência artificial. Com a animação, os usuários podem interagir com a plataforma para escutar as músicas e criar suas próprias melodias.

7. Doodle 50 anos de Doctor Who 2013

Doodle Doctor Who

No ano de 2013 o fenômeno da cultura pop, Doctor Who, completou 50 anos. Para comemorar, o Google fez um jogo no qual o Doutor é um alienígena que tem um poder um tanto bizarro: ele está sempre muito próximo de morrer. A missão do jogo é garantir que ele não morra, conseguindo se regenerar em um novo corpo.

Como jogar?

Acessar a página oficial do Google Doodle e se divirta! Não se esqueça de depois comentar aqui qual jogo você mais gostou ?

 

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Deixe seu comentário