Minecraft – As maiores criações feitas por fãs do jogo

Minecraft é um popular jogo eletrônico de sobrevivência. Porém, além da parte de sobrevivência, um dos maiores destaques do jogo é a possibilidade praticamente infinita de construção em blocos. Hoje, apresentaremos alguma das maiores criações feitas por fãs no Minecraft.

Maiores criações no Minecraft

Todos aqueles que já jogaram Minecraft certamente já se arriscaram de fazer alguma construção. Seja uma casinha retangular de madeira ou escavada numa montanha, seja uma torre, uma ponte etc. Mas as construções que apresentaremos nesta lista certamente vão surpreender até mesmo aqueles que se julgavam bons construtores.

Sem mais delongas, confira a seguir alguma das maiores construções no Minecraft feitas por fãs!

King’s Landing

Iniciando a lista de maiores criações no Minecraft, apresentamos: King Landing!

King’s Landing nada mais é do que a capital do continente de Westeros na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, adaptado para a televisão pela HBO na série Game of Thrones.

Este mapa do Minecraft recria completamente a cidade, da Fortaleza Vermelha às ruas da cidade, incluindo o Grande Septo de Baelor e a Guilda dos Alquimistas!

Você pode conferir um tour completo pela construção de King’s Landing no Minecraft no vídeo abaixo. Além disso, qualquer um pode baixar o mapa e explorar livremente a capital dos sete reinos! E mesmo os que não conhecem a série original vão se surpreender com a qualidade da criação!

Greenfield

Ainda na categoria “cidades”, Greenfield não é baseada em nenhuma cidade em particular. Porém, é uma das maiores e mais realistas cidades já construídas dentro do Minecraft.

A equipe de jogadores responsáveis pela construção estão há anos expandindo a cidade e adicionando pequenos detalhes, tornando-a cada vez mais impressionante. A exploração da cidade é, sem dúvidas, bastante imersiva.

Além disso, Greenfield ainda continua sendo construída. Os responsáveis pelo mapa lançam de tempos em tempos atualizações em vídeo, no canal oficial do projeto, mostrando os avanços que têm feito.

Hogwarts

Outra construção incrível baseada num universo de fantasia tirado diretamente dos livros e dos filmes é Hogwarts, a famosa escola de magia e bruxaria do universo de Harry Potter.

Essa construção levou anos para ser concluída, e mudanças continuam sendo feitas até hoje. Tudo para dar ao jogadores uma experiência cada vez mais imersiva e realista do que seria caminhar pelos corredores de Hogwarts.

Além disso, não é só a escola, em si, que está inclusa no mapa, mas também diversas outras localizações e construções famosas do universo de Harry Potter.

Um celular funcional

Isso mesmo, o subtítulo não está errado: algum louco já conseguiu criar um celular totalmente funcional dentro do Minecraft! É claro que a parte visual ficou bastante limitada pela construção em blocos, mas ainda assim é uma criação incrível.

A construção envolve tanto um smartphone, controlado por cliques na tela, como se fosse touchscreen, e uma torre de sinal. A torre de sinal é responsável por estabelecer uma conexão entre o mundo do Minecraft e o mundo real. Isso significa, por exemplo, que é possível acessar websites e, principalmente, fazer ligações em vídeos com pessoas do mundo real.

Confira o vídeo abaixo em que o youtuber CaptainSparklez demonstra a utilização do smartphone dentro do Minecraft.

Infelizmente o projeto nunca foi liberado para o grande pública, mas serviu de demonstrativo de como é possível construir coisas incríveis dentro do game!

Um computador quad-core

Isso mesmo: se já não bastasse um smartphone funcional, alguns usuários também já criaram computadores funcionais dentro do Minecraft. Para isso, eles fizeram uso de redstone, um minério que pode ser colocado sobre blocos e serve como uma espécie de fiação, permitindo a criação de sistemas.

Foi o que fez o youtuber Legomasta99, responsável pela criação de um computador quad-core com algumas funcionalidades bastante interessantes. Obviamente o computador em questão não funciona como um computador de hoje em dia. Porém, a ideia por trás é bastante interessante e demonstra a complexidade das criações de Minecraft.

Confira abaixo a demonstração que Legomasta99 fez de seu computador quad-core criado no Minecraft.

Um emulador de Gameboy que roda Pokemon Red

Ok, as construções da lista estão ficando cada vez mais estranhas, não? Mas é isso mesmo: o youtuber MrSquishy conseguiu criar um emulador, usando comandos de bloco, que roda o jogo Pokemon Red completo dentro do Minecraft!

Esse dispensa comentários. Simplesmente veja o vídeo abaixo e confira por si mesmo o nível da criação. Em tamanho ela pode não se assemelhar, por exemplo, à cidade de Greenville, mas o esforço empregado pelo criador certamente não foi pouco.

E aí, gostou desta lista com as maiores criações no Minecraft feitas por fãs? Conhece alguma criação incrível que ficou de fora? Pois compartilha com a gente aí nos comentários!

Aliás, se você é fã de Minecraft, confira neste nosso outro artigo as novidades da nova grande atualização prevista para 2021: Caves and Cliffs.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário