Apple Music pode estar chegando ao PlayStation 5

Um recente vazamento levantou indícios de que o Apple Music pode estar chegando em breve ao PlayStation 5 como uma alternativa ao Spotify.

Apple Music pode estar chegando em breve ao PlayStation 5 (Imagem: Reprodução/Apple | Sony)
Apple Music pode estar chegando em breve ao PlayStation 5 (Imagem: Reprodução/Apple | Sony)

Nesta semana, um vazamento pode ter revelado que a Apple e a Sony estão trabalhando juntas para levar o Apple Music, serviço de streaming de música, ao PlayStation 5. Atualmente, tanto o PS4 quanto o PS5 têm suporte apenas ao Spotify, permitindo que os jogadores escutem músicas e podcasts gratuitamente enquanto jogam no console.

A novidade foi postada por um usuário do Reddit no começo dessa semana na comunidade destinada ao Apple Music. Na comunidade, o usuário postou a seguinte imagem:

Foto de um usuário do Reddit que teve acesso ao Apple Musico no PS5 (Imagem: Reprodução/Reddit)
Foto de um usuário do Reddit que teve acesso ao Apple Musico no PS5 (Imagem: Reprodução/Reddit)

O usuário, chamado HOLYWARS1990, afirmou que, enquanto criava uma nova conta no PlayStation 5, recebeu a opção de conectar-se não apenas à sua conta no Spotify, mas também à conta do Apple Music, algo impossível até então. Porém, ao tentar conectar-se ao Apple Music, ele recebeu a mensagem de que o serviço estava disponível apenas para PlayStation 4 (uma mensagem padrão que aparece sempre que um recurso ainda não está disponível no console).

Além do usuário do Reddit, o portal Eurogamer publicou uma notícia afirmando também ter visto a opção de conectar-se ao Apple Music enquanto cadastrava uma nova conta em um PS5, o que apenas reforça o rumor.

Lembrando que, em julho deste ano, a Apple e a Sony já firmaram uma parceria e distribuíram 6 meses de Apple TV Plus para proprietários de PS5, o que também torna ainda mais plausível a possibilidade de o Apple Music realmente estar chegando ao novo console da Sony.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Homem-Aranha pode em breve chegar ao Fortnite (novas evidências)

Fonte: Reddit e Eurogamer 

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário