Google Meet: como funciona o app de conversas

O Google Meet é o app de conversas do Google integrado ao Gmail. O app é uma boa solução para quem procura uma  plataforma para fazer reuniões online.

Com isso, seja pela versão web ou pela aplicativo, você consegue se conectar com diversas pessoas em salas interativas.

Mas para tirar o melhor proveito do que o Google Meet tem para oferecer, é preciso saber como funciona o app de conversas. E para te ajudar, separamos um guia completo neste artigo. Continue a leitura e saiba mais!

Google Meet
Saiba como usar o Google Meet para videoconferências (Imagem: Divulgação/Google)

O que é o Google Meet?

Antes de mais nada, é preciso saber: o que é o Google Meet?

Como já destacamos, o Meet é a plataforma de videoconferências do Google, que conta com duas versões. Isto é, você pode utilizar tanto a versão web, por meio do site oficial, quando o app, disponível da Play Store e na Apple Store.

Assim como outras plataformas de reunião, no Meet também há um limite para participantes. Com isso, é possível que haja dentro de uma das salas criadas até 250 participantes.

Além disso, a plataforma também permite a realização de transmissões para espectadores em todo o mundo, com um limite de até 100 mil pessoas.

Mas como fazer para usar o Google Meet?

Entenda como cria uma reunião no Google Meet pela web (Imagem: Divulgação/Google)

Criando uma reunião no Meet versão web

Uma das formas de usar o Google Meet é por meio da versão web. Para criar uma sala de reunião em videoconferência dessa forma, basta acessar o site da plataforma e estar conectado em sua conta no Gmail.

Logo depois, é só clicar no botão “Nova reunião” e selecionar a forma um das opções entre:

  • Gerar um link da reunião para compartilhar;
  • Iniciar uma reunião instantânea; ou
  • Programar no Google Agenda.

Com isso, você pode adicionar convidados através do link criado ou convidando por meio dos contatos salvos na sua agenda ou por endereço de e-mail.

Como usar o Google Meet no celular

Contudo, você também pode usar o Google Meet através do seu celular. Isto é, a plataforma de videoconferências está disponível gratuitamente tanto para Android quanto para iPhone (iOS).

Em seguida, depois de baixar o app, basta acessar por meio da sua conta Google. Nos dispositivos Android o processo é feito de forma automática com sua conta registrada.

Por fim, basta aceitar as permissões de acesso à câmera e microfone do seu smartphone e pronto, o app já pode ser usado.

Além disso, é importante destacar que a plataforma, tanto na versão para celular quanto web possui um limite para o acesso gratuito.

Isto é, a versão tem como restrição o número de 100 participantes por chamada, por um período de até 60 minutos.

Entrando em um reunião no Meet versão app

Para acessar uma reunião no app, basta clicar no botão “Digite o código de reunião” e digitar o código fornecido pelo criado da conferencia.

Com isso, dentro da reunião, você tem a opção de ligar e desligar câmera e microfone e utilizar o chat. Além disso, o aplicativo oferece uma sincronização com o Google Agenda.

Dessa forma, você pode agendar suas reuniões agendadas antecipadamente e receber um aviso de quando ela estiver começando.

Você também pode criar uma na versão para celular (Imagem: Divulgação/Google)

Criando uma reunião na versão para celular

Para criar a sua própria reunião é só clicar no botão “Nova reunião”. Desse modo, a plataforma vai gerar um link e código único para sua sala.

Em seguida, para convidar outros usuários, basta compartilhar as informações da sala para que eles possam ingresse na videoconferência.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário