Fall Guys homenageia filme do Godzilla com nova skin

Se você já conhece a equipe de mídias do Fall Guys sabe que os comunicados oficiais do jogo vêm pelo Twitter e, nesta quarta-feira, a equipe da Mediatronic anunciou mais uma adição em forma de skin ao jogo. A partir do dia 3 de novembro de 2020 os jogadores poderão gastar algumas coroinhas para comprar a nova roupa de Godzilla.

Lançado em 1954, o filme original do monstro Godzilla, foi um grande fenômeno cinematográfico na época, classificado como uma das obras-primas da sétima arte. Agora, em comemoração ao Godzilla Day Festival, o monstro aparece para superar alguns obstáculos, pulando, saltando e correndo para passar da linha de chegada.

Fall Guys homenageia filme do Godzilla com nova skin

Godzilla no Fall Guys: Ultimate Knockout

Quem acompanha o Fall Guys, desde que foi lançado no meio de 2020, já sabe que o game literalmente estourou entre os fãs de jogos para PC e consoles. E isso o time de relações públicas da empresa soube usar muito bem graças à mecânica de skins do jogo.

Foram diversas parcerias e homenagens a personagens de outros jogos, referências a filmes e aniversários de desenvolvedoras. Já apareceram personagens de jogos como: Hotline Miami, Sonic the Hedgehog, Half-Life Alyx, Celeste, Enter the Gungeon, Gris, The Messenger, My Friend Pedro, Portal e Team Fortress 2.

E agora chegou a vez do Godzilla. A nova skin será lançada no dia 3 de novembro, na mesma data em que o filme original do monstro japonês estreou nos cinemas, 66 anos atrás. A data também coincide com a comemoração do Festival do Godzilla, evento festivo que acontece no Japão e, em 2019, reuniu mais de 20.000 pessoas. Agora em 2020 será feito inteiramente online, com expectativas de público ainda maiores.

Falando um pouco de como Godzilla se encaixa na temática e na abordagem do jogo, Jeff Tanton, vice-presidente de Criação da Mediatronic destaca: 

Existem muitos paralelos que podem ser traçados entre o poderoso Godzilla e um Fall Guy. Ambos são ferozmente competitivos, lutam em um cenário internacional com apostas muito altas, eles sempre se levantam depois de serem derrubados e de acordo com relatórios dos nossos canais de mídia social, eles são muito mais altos do que você esperava”.

O comentário de Jeff explora um fator muito interessante a respeito da altura dos Fall Guys, os bonequinhos jogados pelos players, que na realidade, apesar de parecerem muito fofos e pequeninos no jogo, possuem altura média de 1 metro e 80 centímetros. Eles são realmente muito mais altos do que qualquer um esperaria.

Como comprar Skins no Fall Guys: Ultimate Knockout?

Se você é novo no jogo, não se desespere, separamos aqui algumas dicas para que você possa aproveitar tanto a skin do Godzilla, que logo está chegando, como também todas as mais de 80 skins disponíveis para enfeitar o seu Fall Guy da melhor maneira.

O primeiro passo, logicamente, é adquirir uma cópia do jogo. Seja nas lojas de aplicativos de consoles ou na Steam, o jogo está custando entre R$ 35 e 40 e sua versão básica já vem com vários itens cosméticos. Para acessar esses itens dentro do jogo basta entrar na aba superior com ícone de cabide.

Fora esses itens inclusos existem mais dezenas de outras skins, cores, padronagens e rostos que podem ser comprados na aba de loja. Entenda como acessar cada um desses cosméticos a seguir:

  • Cores: Para acessar as cores vá à aba de personalização, no botão com o cabide no canto superior e acesse a parte de Trajes, também com o cabide. A primeira parte já conterá as cores disponíveis para customização do seu Fall Guy, elas mudam a cor do corpo básico do seu personagem e são compostas de cor principal (a maior do quadrado) e cor secundária (a menor).
  • Padronagem: Acesse a aba de personalização e depois Trajes. A segunda parte, depois das cores, conterá as padronizações. Elas são nada menos que desenhos e padrões de cores que serão aplicados às cores escolhidas na primeira parte no corpo base do seu Fall Guy;
  • Rosto: Acesse a aba de personalização e depois Trajes. A terceira parte, depois das padronagens, é a que contém as cores de rosto que mudam a cor da face e dos olhos do Fall Guy;
  • Parte de Cima (Skin): Também na aba de personalização > Trajes está a penúltima parte que contém as partes de cima das skins, roupas da cintura para cima. As skins são roupinhas que vão em cima do corpo base do Fall Guy e são basicamente fantasias que mudam a textura do modelo e até mesmo seu formato. Se você comprar a skin de Godzilla ela aparecerá aqui.
  • Parte de Baixo (Skin): Personalização > Trajes. A última parte contém as partes de baixo das skins, roupas da cintura para baixo.

Se você começou o jogo faz pouco tempo deve ter percebido que, a não ser que compre uma das DLCs do Fall Guys, são poucas as opções cosméticas. Se você deseja mais opções de cores e padrões, assim como as tão famosas skins, confere as dicas de como comprá-las:

Loja

Dentro do jogo existem alguns ícones no canto superior. Ali é possível encontrar o ícone de carrinho de compras que é a loja. A loja é uma seleção de cosméticos aleatórios que mudam todos os dias.

Os itens vendidos ali são todos comprados com o sistema de moedas interno do jogo, ou seja, se você não quer gastar dinheiro real com cosméticos, pode conseguir quase todos simplesmente jogando. Os itens da loja são divididos em duas “moedas”: as moedas roxas e as coroas.

Moedas

As moedas roxas são conseguidas sempre que se joga o Fall Guys. No final de uma partida você será recompensado com uma quantidade de moedas e experiência de acordo com a quantidade de mapas que passou e a sua classificação de chegada na linha final em cada mapa. Chegar em primeiro garante uma quantidade maior de moedas e experiência.

Coroas

Já as coroas são um pouco mais difíceis de conseguir pois são a recompensa de quem ganha uma partida inteira. Se você conseguir ser o último eliminado de todas as rodadas da partida, será recompensado com uma coroa. Além da vitória, que cá entre nós, não é algo fácil de conquistar, é possível ganhar coroas com experiência.

A experiência aumenta o seu nível de progressão do jogo e, na season atual, existem recompensas de coroas nos níveis 3, 8, 11, 15, 21, 26, 31 e 36. Se você conseguir jogar o suficiente para atingir o nível 36, terá, só com as recompensas da progressão, 26 coroas para gastar como quiser na loja.

E isso já garante várias skins, já que normalmente as mais caras são 5 coroas para a parte de baixo e 5 para a parte de cima.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário