Minecraft ultrapassa 1 trilhão de visualizações no YouTube
Marca de 1.000.000.000.000 de visualizações foi alcançada nesta quarta-feira (15)!
É isto mesmo que você leu: nesta quarta-feira (15), a soma de todos os vídeos de Minecraft no YouTube ultrapassou a marca de 1.000.000.000.000 visualizações; ou seja, de 1 trilhão.
Obviamente este número não foi alcançado apenas por um ou dois criadores de conteúdo, mas por toda uma comunidade de criadores e de consumidores de conteúdos de Minecraft. Ao todo, são mais de 35,000 youtubers focados em Minecraft e espalhados por mais de 150 países ao longo desses 11 anos.
Os vídeos de Minecraft não se resumem apenas a pessoas jogando e outras assistindo. Há vídeos de tutoriais e vídeos que se assemelham a produção cinematográficas, com roteiros, personagens, edição e em alguns casos até mesmo animações próprias, criadas por animadores profissionais e incorporando elementos da estética, da história e da jogabilidade do game.
Ao The Verge, Lydia Winters, chefe do setor de contação de histórias da Mojang, fez a seguinte declaração sobre o marco alcançado hoje pelo Minecraft:
Além da divulgação desse número, o YouTube também disponibilizou uma página mostrando um pouco da história e da progressão dos vídeos de Minecraft dentro do YouTube. Nela, é possível ver quais tipos de conteúdo de Minecraft são mais consumidos no mundo ou em um país específico e até mesmo ter uma visão geral dos principais canais de Minecraft da história.
No Brasil, por exemplo, animações e vídeos mostrando a criatividade dos criadores na manipulação do jogo foram os tipos de conteúdos mais assistidos, seguidos por vídeos do desafio de sobreviver 100 dias e, em quarto lugar, vídeos de speedruns (concluir o jogo o mais rápido possível).
Já ao filtrar os criadores de conteúdo de Minecraft por país, relembramos alguns nomes que contribuíram ativamente para o recorde de 1 trilhão de visualizações ao longo dessa década, como Monark, VenomExtreme, AuthenticGames, TazerCraft, Robin Hood Gamer etc. Porém, por alguma razão, Vinicius13, um dos maiores criadores da atualidade, ficou de fora dessa lista.
Hoje, no YouTube, o logo da plataforma no canto superior esquerdo foi substituído por uma pequena animação celebrando a marca de 1 trilhão de visualizações. Se ainda não viu, corre lá ver!
Deixe seu comentário