Ressaca de jogos tem recuperação em eventos com novos anúncios

Os grandes estúdios voltaram às atividades e estão trazendo mais jogos para as plataformas. Confira os anúncios dos eventos de 2022.

Depois do período de mais de dois anos vivido pelo mundo todo, onde a pandemia deixou componentes de tecnologia bastante caros, além de ter limitado e interrompido o desenvolvimento de títulos já em processo de criação, agora temos uma retomada da normalidade.

 

Os grandes estúdios voltaram às atividades, ou se adequaram propriamente aos novos formatos, empresas estão se reerguendo e trazendo mais produtos de entretenimento. Isso fica evidente com a sequência de eventos, agora no final do primeiro semestre de 2022, que tirou o marasmo e a ressaca do mercado de jogos com novos anúncios, trailers e mostras de gameplay de títulos às vezes prometidos à muito tempo.

Sony State of Play 2022

Ressaca de jogos na pandemia tem recuperação com novos anúncios

O primeiro desses eventos foi o State of Play da Sony, evento que acontece algumas vezes no ano e trouxe as novidades e anúncios do primeiro semestre de 2022. Nele pudemos ter um gostinho do que a empresa por trás do Playstation tem planejado para os jogadores nesse ano.

 

Tudo começou lentamente com algumas divulgações de remakes, mais precisamente do The Last of Us, que vai ganhar uma versão novinha para os consoles da nova geração, além de uma dica de que o jogo pode estar vindo também para PC talvez no ano que vem.

 

Houveram ainda alguns anúncios menos importantes, tudo cerceado pela nova estratégia da Sony de trazer cada vez mais seus exclusivos para o PC também, aproveitando a mais crescente plataforma de jogos que existe e estendendo assim seu público.

Netflix Games

Tivemos também, em um evento subsequente, a presença da ilustre marca de streaming, que já há algum tempo tem investido pesado na indústria de jogos, que se prova muito lucrativa a cada dia.

 

Foi no Summer Game Fest que ela deu as caras apresentando seus mais novos títulos, que devem entrar na própria plataforma de filmes e séries. O que mais se destacou foi a mistura de séries e jogos que se conversam, fazendo referências tanto em um quanto no outro.

 

Seus anúncios mais importantes giraram ao redor do The Queen’s Gambit Chess, jogo inspirado na aclamada série com temática de xadrez, um jogo da série La Casa de Papel e o card game clássico Reigns: Three Kingdoms.

Xbox e Bethesda Showcase

E no tão esperado Summer Game Fest, evento que reuniu uma grande variedade de desenvolvedoras, estúdios e publishers, inclusive com anúncios exclusivos da Xbox para o Game Pass e sobre as desenvolvedoras que fazem parte do conglomerado, tivemos as novidades mais suculentas.

 

A começar pelo próprio Starfield, RPG futurístico em mundo aberto com temática espacial. Mostrado pela primeira vez em evento similar muito tempo atrás, nesse ano ganhou trailer completo e uma gameplay bastante detalhista sobre os novos sistemas, mecânicas, customização de personagem, nave, bases, e muito mais e claro, com apresentação de Todd Howard.

 

Além disso, foram apresentados títulos novos como Callisto Protocol, Goat Simulator 3, Highwater, Diablo IV, Persona, Flight Simulator e a continuação tão sonhada de Hollow Knight, Silksong.

 

A grande maioria dos jogos apresentados chega na segunda metade do ano ou no começo de 2023. Praticamente todos os novos e já conhecidos títulos apresentados no evento da Xbox marcarão presença no Xbox Game Pass já no dia do lançamento, então fique ligado.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

1 comentário

  • […] Gostou de ler? Pois aproveite e confira também: Ressaca de jogos tem recuperação em eventos com novos anúncios […]

Deixe seu comentário