Confira os lançamentos anunciados no Showcase de Jogos do Xbox e Bethesda de 2022!

Confira aqui todos os lançamentos que foram anunciados durante a Showcase de Jogos de 2022, feito pelo Xbox e Bethesda!

No dia 12 de junho, um Showcase de Jogos feita pelo Xbox e Bethesda anunciando os próximos lançamentos que virão em 2022 foi feita. Além de novos jogos, expansões e atualizações, que provavelmente serão lançadas até o final do ano e no início do ano seguinte, também foram anunciadas.

A seguir, confira todos os detalhes de cada novidade que foi anunciada no Showcase da Microsoft.

Hollow Knight: Silksong chegará dentro de um ano

O sequel direto de Hollow Knight, que foi inicialmente anunciado em fevereiro de 2019, finalmente está sendo produzido, e um trailer foi mostrado durante o Showcase.

O jogo estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass e seguirá os mesmos gêneros do primeiro jogo, que são aventura e luta. Hollow Knight: Silksong ainda não possui uma data de lançamento, mas espera-se que seja lançado dentro de um ano.

Overwatch 2 será lançado de graça

Overwatch 2 terá um early access, ou seja, uma versão prévia do jogo, que será lançada em 4 de outubro desse ano, inclusive no Xbox Game Pass. E mais: ele será totalmente gratuito. A Blizzard, uma das desenvolvedoras, revelará mais informações sobre o jogo durante um próximo evento que ocorrerá em 16 de junho.

Por enquanto, veja o que sabemos sobre o jogo: um modo PvP cinco contra cinco será implementado, quatro novos mapas, um sistema de ping, novos personagens, mapas remodelados e novos modos de jogo.

Mais informações sobre o jogo Starfield

Desde que foi anunciado em 2018, muitos gamers ao redor do mundo estão ficando cada vez mais impacientes para o lançamento de S,arfield, um jogo de exploração espacial que mistura os gêneros RPG, tiro, ação e aventura.

Embora muitos fãs estejam com um pressentimento não muito bom após o problemático lançamento de Fallout 76, pois a Bethesda, desenvolvedora da série de jogos Fallout, é a empresa que está desenvolvendo Starfield, os teasers do jogo, junto com as informações passadas durante o Showcase, como a capacidade dos jogadores de construírem e personalizarem suas naves espaciais, mostraram ser bem promissoras.

A franquia Persona chegará ao Xbox

Até então disponível apenas no PlayStation, a franquia de J-RPG Persona estará disponível para o Xbox e para PC devido a uma parceria feita entre o Xbox e as desenvolvedoras da franquia Persona, como Atlus, Arc System Works, P Studio e outras.

Os jogos da franquia que serão disponibilizados para Xbox e PC são: Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal. Este último será o primeiro e será lançado no dia 21 de outubro.

Diablo IV será lançado no ano que vem

Finalmente, após quase 3 anos desde que foi anunciado, Diablo IV será lançado em 2023. Além de ser disponibilizado para Xbox, o jogo estará disponível para PC e PlayStation. A Blizzard, que está desenvolvendo o jogo, anunciou que um modo co-op será implementado, assim como uma outra classe para os jogadores: o necromante.

O próximo Forza Motorsport chegará com várias melhorias

O próximo jogo da franquia Forza Motorsport virá com grandes melhorias, com circuitos de corrida que foram desenvolvidos a partir do zero, efeitos do dia e noite que afetam as corridas e um sistema de dano reformulado desde a arranhões na pintura até danos mais graves na lataria.

Inclusive, a Microsoft anunciou que a física do jogo será melhorada, e detalhes, como gerenciamento de pneus e combustível, construção e personalização detalhada dos carros, dentre outras novidades, trarão uma experiência perfeita para os jogadores.

O jogo será lançado para Xbox e PC no segundo trimestre de 2023 e estará disponível no Xbox Game Pass.

Espaçonave de Halo Inifite será adicionada ao Microsoft Flight Simulator

Celebrando o aniversário de 40 anos da maior franquia de simuladores de voo, a Microsoft adicionou a espaçonave Pelican, do jogo Halo Infinite, ao Microsoft Flight Simulator.

Inclusive, também há uma parceria feita entre a Microsoft e a Instituição Nacional do Museu de Aeronáutica e Espacial, que faz parte de uma grande instituição de museus nos EUA, em uma “colaboração única”. Até agora não se sabe muito sobre essa colaboração, mas mais detalhes serão divulgados em uma data futura.

Redfall chegará em 2023

Mais detalhes sobre a produção de Redfall foram anunciadas durante o Showcase de jogos. O jogo é um co-op de tiro em primeira pessoa no qual os jogadores precisam defender a cidade fictícia de Redfall, no estado de Massachusets, nos EUA.

O jogo havia sido anunciado pela primeira vez durante a E3 no ano passado e a desenvolvedora é a Arkane Studios, a mesma empresa que fez Dishonored.

Ark 2 virá em 2023 com Vin Diesel

O novo jogo da série Ark está para chegar em 2023, e, dessa vez, Vin Diesel estará no jogo também. O jogo sandbox de sobrevivência pré-histórico terá como a localização principal o planeta alienígena nomeado Arat. O jogo será disponibilizado para Xbox e possivelmente ao Game Pass.

A expansão Forza Horizon 5 Hot Wheels chegará em julho

Assim como outros jogos da série Forza, Forza Horizon 5 ganhará a expansão Hot Wheels, que chegará em 19 de julho. A expansão adicionará novas pistas já prontas e permitirá que você crie o seu próprio circuito de corrida, além de trazer modelos de carros da marca Hot Wheels, como, dentre outros, o 2021 Hennessey Venom F5 e o 2000 Hor Wheels Deora II.

Um Spinoff de Minecraft está a caminho

O novo Spinoff de Minecraft, intitulado Minecraft Legends, será um jogo de ação e estratégia que permitirá aos jogadores comandarem grupos de personagens e lutarem contra hordas de inimigos no mundo de cubos, com o objetivo principal de unificar o mundo superior.

Pentiment: Novo jogo criado pelos desenvolvedores de Fallout: New Vegas está a caminho

O jogo feito pela Obsidian, a mesma desenvolvedora de Fallout: New Vegas, está sendo desenvolvido e chegará aos consoles e PC em novembro de 2022. Pentiment é um jogo narrativo que possui um estilo de arte único e atrativo e se passa na região da Baviera no século 16, em um período de grande agitação social.

Sétima temporada de Sea of Thieves ganhará opção para customizar os navios

A próxima temporada de Sea of Thieves, intitulada “Captains of Adventure” (ou capitães da aventura), trará opções de compra, customização e nomenclatura para os navios, algo que até então não podia ser feito. A temporada chegará em 21 de julho.

Elder Scrolls Online ganhará uma área nova para explorar

Uma nova área será adicionada ao mapa de Elder Scrolls Online, e foi batizada de High Isle. Essa nova área consiste em uma série de ilhas localizadas próximas ao Arquipélago de Systres, onde você terá que defender a população de Bretões da Ordem Ascendente.

Parceria entre Hideo Kojima e Xbox na criação de um jogo misterioso

Durante o Showcase de jogos, Hideo Kojima, que é famoso por seu trabalho na série Metal Gear, fez uma aparição e disse que o estúdio dele está trabalhando em parceria com o Xbox na criação de um jogo novo. Os detalhes ainda são muito vagos e quase nada se sabe sobre a nova produção. No momento, tudo o que podemos fazer é esperar até mais informações serem liberadas ao público.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Cartaz animado confirma 2ª temporada de “Round 6” e Netflix revela novidades sobre a trama

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

1 comentário

  • […] Tudo começou alguns dias atrás, quando leakers de confiança começaram a soltar imagens do Kratos, personagem principal da franquia, com alguns códigos numéricos misteriosos. Os códigos, ao que tudo indicava, falavam de uma possível data para o anúncio de mais informações sobre o jogo que ainda está nas escuras, apesar de ter sido confirmado para 2022. […]

Deixe seu comentário