WhatsApp Business será mais eficiente para clientes
O WhatsApp anunciou na última quarta-feira, dia 01 de agosto de 2018, em seu blog oficial que vem implementando alterações importantes no aplicativo WhatsApp Business, desenvolvido para empresas, que tornará a ferramenta de comunicação mais eficiente.
De acordo com o comunicado as empresas pagarão para enviar determinadas mensagens e os clientes poderão se conectar as empresas de uma maneira simples, segura e confiável.
“Veja como se conectar a uma empresa:
- Obtenha informações úteis: quando você precisar de uma confirmação de envio ou um cartão de embarque, você pode fornecer seu número de celular para uma empresa através do site, do aplicativo ou da loja física desta empresa para que eles possam lhe enviar informações através do WhatsApp.
- Inicie uma conversa: pode ser que você veja um botão de clicar para conversar em um site ou anúncio do Facebook. Este botão lhe permite enviar mensagens rapidamente a uma empresa.
- Atendimento ao cliente: algumas empresas podem fornecer suporte em tempo real através do WhatsApp para responder a perguntas sobre seus produtos ou ajudar você a resolver um problema.”
O WhatsApp ressaltou ainda que os clientes terão total controle sobre as mensagens recebidas, uma vez que as empresas só poderão obter contato com os clientes que iniciaram uma conversa, que podem posteriormente incluir o cliente em ações publicitarias, entretanto para estes casos, se o cliente não quiser mais receber ações da empresa o mesmo pode bloqueá-la.
Ressaltamos que nesta última semana, temos acompanhado muitas especulações e rumores sobre possíveis anúncios no aplicativo do WhatsApp, no entanto, a empresa ainda não fez declarações sobre o assunto, que de acordo com as especulações pode ocorrer no próximo ano.
Fonte: Blog do WhatsApp e The Wall Street Journal
Deixe seu comentário