YouTube vai esconder quantidade de dislikes em vídeos
O botão de dislike ainda estará visível e poderá ser clicado.
Nesta quarta-feira (10), o YouTube anunciou uma mudança que pegou os usuários de surpresa (mas não tanto, já que se trata de uma mudança que vem sendo testada aos poucos há algum tempo). A partir de hoje, os usuários do YouTube não vão mais conseguir ver a quantidade de dislikes que os vídeos da plataforma têm.
Mas calma: ainda será possível ver o botão de dislike e, caso você não tenha gostado do conteúdo, dar dislike no vídeo. A única coisa que você não terá acesso é à quantidade de dislikes que um vídeo tem. Essa informação só estará visível para o proprietário do canal e para o próprio YouTube.
A ideia com isso é evitar ataques e perseguições a determinados canais do YouTube. Isso porque, segundo o Google, as pessoas se sentem mais propensas a dar dislike em vídeos que já possuem uma quantidade considerável de dislikes, tornando a prática uma espécie de bola de neve, que cresce ao longo do tempo, e favorecendo ataques e perseguições que atrapalham especialmente canais menores, que estão começando agora na plataforma.
Com a remoção do botão de dislike, o Google espera que o YouTube se torne uma rede social mais inclusiva e respeitosa, que garante aos criadores de conteúdo oportunidades iguais de crescimento e de visibilidade. Ainda não sabemos o quanto essa mudança vai realmente afetar a plataforma nem quando ela estará disponível para todos os usuários (ela está sendo liberada aos poucos, então não se assuste caso ainda consiga visualizar a quantidade de dislikes). Porém, o Google a testou por bastante tempo e parece estar confiante com os efeitos da alteração.
Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
WhatsApp está desenvolvendo função de ‘Comunidades’; entenda!
Fonte: YouTube Official Blog
Deixe seu comentário