Atualização do Google Meet deixa Salas Temáticas iguais ao Zoom

Anunciada em junho deste ano, a atualização do Google Meet trouxe novos recursos e funcionalidades. Com isso, a plataforma de videoconferências agora conta com mais novidades para competir com o Zoom, ferramenta que mais cresceu neste ano.

E uma das funcionalidades mais interessantes trazidas com a atualização forma as Salas Temáticas. Apesar de ser bem semelhante ao do Zoom, o recurso ainda é exclusivo para alguns usuários da versão paga. Saiba mais!

Atualização do Google Meet
Atualização do Google Meet deixa salas temáticas iguais ao do Zoom (Imagem: Divulgação/Google)

Atualização do Google Meet

Apesar de não ser bem uma novidade, a atualização do Google Meet trouxe como diferencial para a plataforma as Salas Temáticas. Dessa forma, o usuário pode criar salas específicas para cada tema.

Com isso, o usuário pode, por exemplo, dividir uma sala em grupos para discutir um determinado tema e reunir os demais usuários depois.

Mas a novidade, por outro lado, trouxe ainda mais funcionalidades para facilitar e otimizar o uso.

Novos recursos na plataforma

Isto é, a partir de agora os usuários e participantes das Salas Temáticas podem notificar o anfitrião da sala. Sendo assim, caso seja necessário, os usuários podem chamar o organizador para entrar na sala e participar da discussão.

Além disso, com a atualização do Google Meet, também é possível criar bate-papos de forma cronometrada. Desse modo, a ferramenta também ajuda na hora de organizar o tempo que cada sala tem para discutir um assunto.

Meet
Foco da atualização é no uso educacional da plataforma

Atualização do Google Meet: foco no uso educacional

A nova atualização do Google Meet traz um foco ainda maior no uso da ferramenta para o ensino à distância. Isto é, com o crescimento das plataformas de videoconferência, o Google busca se atualizar para oferecer ainda mais recursos aos usuário.

Em decorrência da pandemia do coronavírus e com a necessidade de plataformas para aula a distância, a procura por esse tipo de serviço aumentou. Contudo, a plataforma que mais se destacou nesse mercado foi justamente a concorrente Zoom.

Além disso, o foco no meio educacional se destaca ainda mais pela exclusividade temporária da nova funcionalidade do Google Meet.

Porém, após o lançamento, o recurso está disponível para usuários dos planos

  • Essentials,
  • Business Standard e Business Plus,
  • Enterprise Essentials,  Enterprise Standard, e Enterprise Plus.

O Google Meet

O Google Meet é a plataforma de videoconferências do Google, que conta com duas versões. Isto é, você pode utilizar tanto a versão web, por meio do site oficial, quando o app, disponível da Play Store e na Apple Store.

Neste artigo você confere um guia completo sobre a plataforma e como fazer para criar suas salas, tanto na versão web quanto na versão para desktop.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

18 − doze =