Spotify testa recurso que permite bloqueio de músicas e artistas

O Spotify está tentando um novo recurso que irá permitir que os usuários bloqueiem cantores, bandas e músicas para não serem reproduzidos durante execução de playlists públicas.

De acordo com o site de tecnologia Thurrott, ao bloquear músicas e artistas no aplicativo o usuário irá bloquear as músicas desse artista em sua biblioteca pessoal, listas de reprodução, gráficos, rádios e tudo em todas as categorias com reprodução instintiva e publica.

Esclareceu ainda que ao efetuar um bloqueio o usuário também não poderá reproduzir manualmente os conteúdos dos cantores e bandas bloqueados, e que para voltar a ter acesso aos conteúdos destes artistas será necessário desbloquear o artista ou música. No entanto mesmo com o bloqueio de um artista específico, o usuário não perderá o aceso as faixas que contam com participação do mesmo.

Vale destacar que como o novo recurso de bloqueio de artistas está em fase de testes, por enquanto o mesmo está disponível apenas para alguns participantes do programa Beta do Spotify no iOS.

O novo recurso pode ser acessado no menu “” na página de um artista, onde você pode clicar em “Não reproduzir este artista” para interromper a reprodução de músicas de um artista.

Spotify testa recurso que permite bloqueio de músicas e artistas

Ainda não existem previsões, nem confirmações por parte da companhia, sobre a implementação do novo recurso e se ele será distribuído para todos os usuários e sistemas operacionais.

Fonte: Thurrott

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário