O Chrome ganhou uma extensão de Verificação de Senha que confere credenciais
O Google anunciou nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro de 2019, que implementou uma extensão de Verificação de Senha ao Chrome, intitulada Password Checkup, com o intuito de proteger as contas dos usuários contra invasões. De acordo com o anuncio do Google, a nova extensão reúne uma estratégia de defesa que abrange prevenção, detecção e recuperação.
O Password Checkup atua conferindo se o nome de usuário e a senha utilizados ao realizar um cadastro em um site através do Chrome, faz parte de uma das mais de quatro bilhões de credenciais que o Google sabe que não são seguras.
A companhia destacou que a extensão de Verificação de Senha foi desenvolvida em conjunto com especialistas em criptografia da Universidade de Stanford,e que ela foi elaborada de maneira que o Google não possa assimilar os dados do usuário, permitindo assim que estes dados permaneçam seguros contra uma exposição ampla.
“Projetamos o Password Checkup com tecnologias de preservação da privacidade para nunca revelar essas informações pessoais ao Google.”
O Google também compartilhou os detalhes técnicos por trás do protocolo de preservação de privacidade para serem transparentes sobre como manterão os dados dos usuários seguros.
“A Verificação de Senha precisa consultar o Google sobre o status de violação de um nome de usuário e senha, sem revelar as informações consultadas e ao mesmo tempo, precisamos garantir que nenhuma informação sobre outros nomes de usuário ou senhas inseguras vaze no processo.”, diz o anuncio sobre segurança na Internet. “A Verificação de senha atende a todos esses requisitos usando várias rodadas de hash, k-anonimato, recuperação de informações particulares e uma técnica chamada cegamento.”, complementa a companhia.
O anunciou foi finalizado explicando que o Password Checkup está em sua primeira versão de desenvolvimento, sendo assim a companhia vai continuar trabalhando em aprimoramentos para o mesmo nos próximos meses.
Fonte: Blog de segurança Google
Deixe seu comentário