O Chrome ganhou uma extensão de Verificação de Senha que confere credenciais

O Google anunciou nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro de 2019, que implementou uma extensão de Verificação de Senha ao Chrome, intitulada Password Checkup, com o intuito de proteger as contas dos usuários contra invasões. De acordo com o anuncio do Google, a nova extensão reúne uma estratégia de defesa que abrange prevenção, detecção e recuperação.

O Password Checkup atua conferindo se o nome de usuário e a senha utilizados ao realizar um cadastro em um site através do Chrome, faz parte de uma das mais de quatro bilhões de credenciais que o Google sabe que não são seguras.

A companhia destacou que a extensão de Verificação de Senha foi desenvolvida em conjunto com especialistas em criptografia da Universidade de Stanford,e que ela foi elaborada de maneira que o Google não possa assimilar os dados do usuário, permitindo assim que estes dados permaneçam seguros contra uma exposição ampla.

“Projetamos o Password Checkup com tecnologias de preservação da privacidade para nunca revelar essas informações pessoais ao Google.”

O Google também compartilhou os detalhes técnicos por trás do protocolo de preservação de privacidade para serem transparentes sobre como manterão os dados dos usuários seguros.

O Chrome ganhou uma extensão de Verificação de Senha que confere credenciais

 “A Verificação de Senha precisa consultar o Google sobre o status de violação de um nome de usuário e senha, sem revelar as informações consultadas e ao mesmo tempo, precisamos garantir que nenhuma informação sobre outros nomes de usuário ou senhas inseguras vaze no processo.”, diz o anuncio sobre segurança na Internet. “A Verificação de senha atende a todos esses requisitos usando várias rodadas de hash, k-anonimato, recuperação de informações particulares e uma técnica chamada cegamento.”, complementa a companhia.

O Chrome ganhou uma extensão de Verificação de Senha que confere credenciais

O anunciou foi finalizado explicando que o Password Checkup está em sua primeira versão de desenvolvimento, sendo assim a companhia vai continuar trabalhando em aprimoramentos para o mesmo nos próximos meses.

Fonte: Blog de segurança Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário