Anunciada a chagado do Facebook Dating ao Brasil

O Facebook anunciou nesta terça-feira, dia 30 de abril de 2019, o lançamento gradativo de um novo recurso dentro do próprio aplicativo do Facebook, intitulado Facebook Dating, no Brasil nos sistemas operacionais iOS e Android.

O Dating foi projetado para torna mais fácil conhecer pessoas, começar conversas e construir relacionamentos com base nas suas preferências e interesses no Facebook.

 “Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook”, afirmou a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.

O Dating é um recurso direcionado para maiores de 18 anos, que é totalmente separado dentro do próprio aplicativo do Facebook, ou seja as atividades no Dating não é compartilhada no perfil do Facebook, Feed de Notícias ou com qualquer outra pessoa.

Anunciada a chagado do Facebook Dating ao Brasil

Como funciona o Dating

O novo recurso também proporciona Controles de privacidade, onde o usuário pode gerenciar quem pode ver seu perfil no Dating, inclusive o mesmo pode editar as configurações de privacidade para que ele possa ver apenas pessoas com quem não tem amigos em comum e caso se sinta desconfortável, é possível denunciar ou bloquear um usuário a qualquer momento.

Para iniciar uma conversa é necessário ativar “Tenho interesse” no perfil da pessoa com quem deseja conversar, que permitirá o envie uma única mensagem a um pessoa, até que a mesma responda, após a pessoa responder será possível continuar interagindo com a pessoa por meio de mensagens de texto.

O Dating também possibilita que o usuário configure as perdições para visualizar outras pessoas que tenham as mesmas preferências de Eventos e Grupos que ele, destacamos que está opção ainda permite que outras pessoas que também ativaram está opção de configuração, visualize o seu perfil.

Anunciada a chagado do Facebook Dating ao Brasil

Novidades da ferramenta

O Dating tem um recurso, intitulado Crush Secreto, que possibilita que s pessoas explorem potenciais relacionamentos românticos dentro de seu próprio círculo de amigos, isso significa que ao ativar está opção o usuário poderá selecionar até nove dos seus amigos no Facebook e se o crush te adicionar à lista de crushes secretos.

Foi destacado que se a pessoa que o usuário marcou como crush não estiver no Dating, não criar uma lista de Crushes Secretos ou não o colocar na lista, a ferramenta não permitirá que ninguém saiba que aquela pessoa foi adicionada a uma lista.

Além desta novidade, o Dating também irá possibilitar que os usuários que quiserem possam compartilhar seus planos e localização em tempo real diretamente com um amigo ou alguém da família no Facebook através do Dating, via Messenger.

Anunciada a chagado do Facebook Dating ao Brasil

Para criar um perfil no Dating, basta baixar a versão mais recente do aplicativo do Facebook, em seguida, acessar o menu “Mais” e procure pelo símbolo de coração, a partir daí, basta criar um perfil adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

Fonte: Facebook Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário