Conheça o novo recurso “Dating” para paquera do Facebook

O Facebook anuncio durante a F8 2018, evento anual de dois dias em que desenvolvedores se reúnem para explorar o futuro da tecnologia, e que ocorreu no mês de maio deste ano, que a companhia estava construindo um recurso para paquera e relacionamentos dentro do aplicativo do Facebook, intitulado Dating.

De acordo com a divulgação da companhia no Facebook Newsroom, em 01 de maio de 2018, sobre o novo recurso Facebook Dating “As pessoas poderão criar um perfil de namoro separado do perfil do Facebook – e as possíveis correspondências serão recomendadas com base nas preferências de namoro, coisas em comum e amigos em comum. Eles terão a opção de descobrir outras pessoas com interesses semelhantes por meio de seus grupos ou eventos. No entanto, o que as pessoas fazem dentro do recurso de namoro não será mostrado para seus amigos”, aparentemente garantindo aos usuários que seus amigos do perfil principal do Facebook não tenham acesso ao perfil do recurso Facebook Dating.

A pesquisadora Jane Manchun Wong divulgou em seu Twitter a informação de que o Facebook está testando internamente o novo recurso Facebook Dating juntamente com imagens da interface do novo recurso, que inicialmente é restrito a funcionários. De acordo com as fotos o novo recurso Facebook Dating ainda oferecerá aos usuários uma variedade de opções gêneros.

Conheça o novo recurso “Dating” para paquera do Facebook

Conforme publicado no Mashable, a informação de testes internos foi confirmada pelo Facebook, no entanto a companhia não revelou informações sobre a interface divulgada por Wong.

Segundo o TechCrunch, o Facebook avalia a possibilidade de atribuir um número máximo de pessoas em que cada usuário poderá demonstrar interesse. Até então não  existem planos para assinaturas pagas ou anúncios, no entanto existe uma boa probabilidade de implementações futuras.

Ainda que não existe qualquer cronograma ou previsão de quando o Facebook Dating estará disponível para o público.

Fontes: Mashable, Facebook Newsroom, Twitter da pesquisadora Jane Manchun Wong TechCrunch

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário